Como fazer trança embutida? Aprenda aqui!


Aprenda como fazer trança embutida de forma fácil e perfeita

Um penteado que é charmoso, pode acrescentar qualquer look e ainda é um ótimo aliado para os dias em que nosso cabelo não está da maneira como desejamos. É assim que podemos definir a trança, ela ajuda a nos deixar mais bonitas e ainda esconde os fios oleosos nos dias em que não tivemos tempo de lavá-los. Além da tradicional trança feita com três mechas, surgiram outras formas de fazer esse penteado maravilhoso e dar a ele outra cara, sem perder sua essência. Hoje você vai conhecer alguns métodos para fazer a nova queridinha, a trança embutida!

como fazer trança embutidaTrança embutida tipo tradicional

Esse modelo é aquele que mais encontramos por aí, o mais clássico das tranças embutidas. É uma trança tão simples de ser feita quanto as de três mechas, exigindo a mesma habilidade e quase nada do seu tempo.

Passo a passo:

1 – No alto da sua cabeça, separe uma grande mecha de cabelo. Essa mecha deverá ser dividida em três partes, que darão inicio à sua trança.

2 – Comece a trançar as três mechas selecionadas, da mesma maneira que você faz no procedimento da trança normal.

3 – Conforme você for trançando as mechas, pegue novas mechas soltas na lateral da sua cabeça e acrescente às mechas que já estão sendo trançadas.

4 – Faça esse procedimento por todo o comprimento da sua cabeça e, ao chegar na altura da nuca, trance seu cabelo normalmente com as três mechas grandes que se formaram.

5 – Finalize com um elástico e uma fita colorida, e sua trança estará pronta.

como fazer trança embutidaTrança embutida tipo cascata

A trança embutida em estilo cascata tem esse nome porque as mechas trançadas dão um efeito de estarem caindo de uma cascata, realmente. É um penteado que deixa o visual romântico e delicado, combinando, principalmente, com vestidos.


Passo a passo:

1 – Escolha uma lateral da sua cabeça para começar a sua trança e separe uma mecha grande de cabelo nela.

2 – Separe essa mecha em outras três mechas de cabelo menores e comece a trançar seu cabelo do mesmo modo da trança tradicional.

3 – Quando as três mechas forem transpassadas pela primeira vez, largue a mecha do centro e fique com apenas duas em suas mãos.

4 – Transpasse as duas mechas e prenda a mecha solta entre elas. Nesse momento, pegue uma mecha do alto da sua cabeça e una a ela, deixando as duas soltas.

5 – Faça isso por todo o seu cabelo, sempre deixado uma mecha do topo da cabeça presa entre outras duas trançadas, ela que vai criar o efeito de cascata.

6 – Finalize a sua trança do outro lado da cabeça, com um elástico e, se for preciso, utilize grampos para mantê-la firme. Sua trança está pronta!

como fazer trança embutidaTrança embutida tipo boxeadora

Esse é o estilo mais moderno da trança boxeadora, que ganhou o coração de várias artistas e também das mulheres mais comuns. Mesmo que pareça difícil, você vai se surpreender com a facilidade que terá em fazer essa trança. Invista nela e fique ainda mais na moda!

Passo a passo:

1 – Primeiro, comece dividindo todo o seu cabelo ao meio, deixando uma mecha para cada lado.

2 – Para facilitar o processo, você pode prender um dos lados enquanto trança o outro.

3 – Em uma das laterais, pegue uma mecha no alto da cabeça e a divida em três outras mechas menores e comece trançando como uma trança normal.

4 – Conforme as mechas forem sendo trançadas, vá adicionando novas mechas, sem pegar fios da lateral que está presa.

5 – Para dar o toque da trança boxeadora é importante transpassar as mechas por baixo uma das outras, assim ficarão em alto relevo.

6 – Faça isso até chegar na altura da nuca e, então, trance as três mechas maiores que se formaram.

7 – Repita o procedimento na outra lateral da sua cabeça e finalize os dois lados com um elástico. Sua trança boxeadora estará pronta para arrasar!

Escolha o tipo de trança que você gosta e faça a sua agora mesmo.

Gostaram? Se tiverem sugestões de outros penteados deixem nos comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *