Cabelos Curtos:fotos,dicas de cuidados e cortes!


Veja como cuidar dos seus cabelos curtos e que cuidados devemos tomar com ele. Além de fotos de exemplos para fazer no seu!

Embora a moda sempre mude, como no caso das tranças bonitas, o corte de cabelo curto se tornou cada vez mais popular nos últimos anos e há cada vez mais pessoas interessadas em adotá-lo, afinal ele traz diversas vantagens como necessitar de menor manutenção e também exigir menos tempo para arrumar. Ainda assim, quem nunca teve esse tipo de corte, tende a encontrar dificuldades nas primeiras semanas por não saber muito bem como cuidar dos fios mais curtos. 

Hoje, você poderá conferir diversas dicas de cuidados para cabelos curtos. Confira a seguir! 

Como lavar o cabelo curto 

cabelos curtos

Não é segredo para ninguém que o cabelo curto tende a ficar mais oleoso que os demais, por isso é necessário mudar a sua rotina de lavagem dos fios a fim de mantê-lo o menos oleoso possível. A forma como você lava o seu cabelo curto pode influenciar na rapidez que ele fica oleoso e em como ele irá se comportar nos próximos dias. 

Para lavar o cabelo, o mais ideal é usar água morna para fria, pois a alta temperatura tende a deixar os fios mais ressecados (isso é válido para todos os comprimentos de cabelo). O shampoo deve ser aplicado no couro cabeludo, mas na quantidade adequada pois de modo contrário pode favorecer o acúmulo de resíduos. Cabelos bem oleosos podem receber a aplicação de shampoo mais de uma vez. 

cabelo curto afro

Se você for usar uma máscara de tratamento, aplique-a antes do condicionador. Aguarde o tempo necessário, enxágue completamente e finalize com o condicionador. Esse produto deve ser aplicado somente no comprimento dos fios, evitando a raiz. Pode ser difícil conseguir isso em cabelos curtos, mas é fundamental para evitar a oleosidade. 

Dicas para cuidar dos cabelos curtos

Um dos cuidados mais importantes para quem tem cabelo curto é a manutenção do corte que precisa ser feita de modo mais constante, para manter o tamanho desejado. É comum esse tipo de corte perder rapidamente suas características, por isso você deve observar o crescimento do seu cabelo para definir de quanto em quanto tempo deve visitar o salão novamente. Isso tende a variar, pois alguns cabelos podem crescer mais rápidos do que outros. 

cabelo curto mulher


É preciso ter um cuidado também com a oleosidade, pois cabelos curtos tendem a ficar mais oleosos. Quem já sofre com isso normalmente, deverá redobrar os cuidados adotando os produtos adequados a fim de manter a oleosidade controlada. Esse tipo de corte também deve receber hidratação a pelo menos 15 dias para evitar o ressecamento e diminuir o frizz. 

Você pode adotar alguns produtos finalizadores para ajudar na modelagem do cabelo curto e criar diversos penteados. Muitos dos produtos ajudam a não deixar a raiz do cabelo oleosa. 

cabelos curtos

Como escolher o corte certo para você 

É preciso tomar alguns cuidados antes de cortar o seu cabelo, pois dependendo do corte, ele pode não ficar adequado para o seu tipo de rosto e corpo. Há várias coisas que influenciam e consultar um profissional pode ajudar, pois ele saberá analisar todos esses fatores e te ajudar a escolher o que cair melhor em você. No vídeo abaixo a Youtuber Tete Santos, te da boas dicas:

Conclusão

Esperamos que consigam cuidar dos seus cabelos curtos com sucesso

Para quem sofre com dores no pescoço, já falamos aqui sobre o viva hair anti queda de cabelos, que é bem legal e vai te ajudar.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *