Hidratação com Maizena: efeitos, como fazer e mais!


Hidratação com maizena vai deixar seus cabelos maravilhosos e lindos, confira aqui como é fácil fazer e os resultados que dá

Hoje vamos falar de assunto que sempre faz a cabeça das mulheres: a hidratação dos fios. Até porque, quem não quer ter belos cabelos, sedosos, brilhosos e hidratados iguais as  das propagandas de shampoo? Pois bem, hoje vamos falar da hidratação com maisena, uma novidades que tem feito as mulheres correrem ao mercado para acompanhar essa nova tendência.Existem muitos produtos cosméticos no mercado(como o creme lift gold)mas é fato que as vezes o que funciona de verdade são as receitas da época da vovó.

Hidratação com Maisena

Já que o assunto é hidratação, vamos direto ao ponto: as cacheadas são as que mais sofrem com o ressecamento dos fios, isso porque a estrutura em espiral dos fios, impede que a oleosidade natural chegue até a ponta dos cabelos de maneira uniforme. Por isso as cacheadas vivem apelando para os leave-ins e condicionadores potentes.

Todavia, trazemos um aliado da hidratação saudável dos fios: a maisena!É isso mesmo que você leu! O amido de milho (conhecido como maisena) é um grande aliado para as cacheadas, assim como para quem tem cabelo liso. Ele ajuda a acabar com os cabelos ressecados, hidratando, dando brilho, força, maciez e ainda combate a oleosidade excessiva dos fios.

Siga o texto até o fim que vamos ensinar o passo-a-passo pra você! Boa leitura!

Hidratação com Maizena – veja como funciona

Para a maisena fazer efeito, ela não deve ser aplicada em pó direto nas madeixas, porque o pós sozinho não tem potencial para penetrar no fio. Por isso ela (maisena) deve ser adicionada à máscara concentrada que você já usa no seu cronograma capilar (de argan, ou máscara de tutano, de babosa…ou seja, a que achar melhor!). Conheça alguns benefícios desse tratamento e aprenda a fazer em casa logo abaixo! ( Você tambem pode usar a alisena que é bem legal pro cabelo)

Hidratação com Maizena

Efeitos e benefícios para o cabelo:

  1. O amido de milho ajuda a disfarçar a oleosidade do cabelo;
  2. Ajuda definir os cachos de quem tem cabelos cacheados;
  3. Além de hidratar suas madeixas, a maisena pode dar uma forcinha extra para quem sofrem com oleosidade excessiva ou não tem tempo de lavar os fios todos os dias por causa da correria do dia a dia;
  4. O truque é aplicar a maisena em pó na superfície do cabelo como se fosse um shampoo seco caseiro;
  5. Depois, é só passar um pente e dar umas batidinhas com a mão para espalhar;
  6. O amido vai absorver o óleo dos fios e ajudar a melhorar a aparência durante o dia;

Hidratação com Maisena antes e depois

Veja que incrível o resultado:


Hidratação com Maisena antes e depois

Vantagens para quem tem cabelo liso também!!

Hidratação com Maizena antes e depois

Passo a passo hidratação com maisena!!

A hidratação de maisena pode ser feita com água, leite, azeite e até bepantol.

Comece misturando o líquido (leite ou água) e a maisena, para dissolver. Depois leve ao fogo baixo e deixe formar um mingau. Feito isso, adicione o creme e o óleo que escolher, e misture novamente. Por fim, coloque o açúcar e mexa, mas não muito para que fique uns grãos inteiros e sirvam para a esfoliar os cabelos.

mistura de maisena para hidratação

Para aplicação, você deve estar com o cabelo limpo leia o passo a passo logo abaixo:

1° passo: lave os cabelos com shampoo sem sal duas vezes, retire o excesso de umidade e aplique sua máscara de hidratação preferida.

2° passo: misture algumas colheres de maisena com água e aqueça até que se forme uma massa pastosa.

3° passo: aplique a pasta no cabelo (por cima da máscara de hidratação) ainda morna e deixe agir por 30 minutos.

4° passo: lave os fios com água fria tirando toda a mistura, mas sem usar nenhum tipo de shampoo.

Existem contra indicações?

Não há contra indicações para o uso da máscara. Por se tratar de um produto usado na nossa alimentação, a maisena não tem toxicidade nenhuma!

Entretanto, para quem já tem os fios oleosos, deve evitar  a máscara feita à base de leite e de azeite. Isso porque o leite tem gordura e pode intensificar a oleosidade dos fios extremamente oleosos.

mistura de maisena para hidratação

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que tenham curtido as informações que trouxemos hoje. Vale lembrar também que a melhor maneira de combater a oleosidade é ter uma higiene adequada dos fios. Usar bons produtos, testados e recomendados por dermatologistas, também ajudam muito.

Você ainda pode ler mais dicas sobre hidratação caseira  aqui, basta clicar! Além disso, há muitas outras dicas de beleza!

Dúvidas ou sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários! Até a próxima!


1 comment

  1. Sayure D. Santos

    Olha eu aqui passando novamente, Estou acompanhando seu Blog que é Maravilhoso! Essas informações tem me ajudado bastante e acredito que outras pessoas também. Sou grata. Sucesso Sempre!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *