Balaiagem: o que? Como é feita?Quais beneficios pro Cabelo?


Balaiagem é um procedimento que trabalha com diferentes tons de loiro para colorir as mechas e iluminar os fios de maneira natura. Entenda melhor a técnica e veja o passo-a-passo.

Você está querendo mudar o visual e ficar com a aparência mais jovem? Então nada melhor do que investir numa balaiagem. Essa técnica combina tonalidades de loiro nas madeixas e deixa o cabelo com uma cor super bonita.

balaiagem

A balaiagem é uma ótima opção para deixar o cabelo iluminado. (Foto: Divulgação)

O que é a Balaiagem?

Depois de fazer muito sucesso nos salões de beleza de Paris, a balaiagem ganhou o mundo. O termo vem do francês “balayage”, que significa “varredura” na tradução para o português.

A balaiagem é um procedimento de coloração perfeito para quem deseja deixar o cabelo mais iluminado. Ela promove o clareamento dos fios de maneira bem mais suave do que as tradicionais luzes.

O objetivo da balaiagem consiste em trabalhar com diferentes tonalidades de clareamento. Ela busca variar os tons de loiro para iluminar as madeixas de forma natural, preservando o fundo mais escuro.

Diferenças entre balaiagem e luzes

Muitas mulheres confundem a balaiagem as luzes, porém os dois procedimentos possuem diferenças entre si. Em geral, as luzes são mechas mais finas, discretas e que apostam em um único tom de loiro. Já a balaiagem utiliza processos mais complexos de descoloração, tem mechas mais grossas e trabalha com diferentes tons de loiro.

Pelo fato de garantir um resultado mais discreto, as luzes são indicadas para mulheres conservadoras que não desejam fazer uma mudança tão radical no look. A balaiagem, por sua vez, é perfeita para as mulheres mais estilosas e moderninhas.


Como é feita a Balaiagem?

balaiagem

Como se trata de um procedimento de coloração complexo, a balaiagem deve ser realizada por um profissional especializado. Procure um cabeleireiro de sua confiança antes de mudar a aparência dos fios.

Confira a seguir o passo a passo da balaiagem:

1. O primeiro passo é fazer um teste de mecha no cabelo. Essa etapa permite analisar o fio, especialmente se ele já tem química.

2. Se as madeixas estão aptas para o clareamento, o cabeleireiro escolhe os tons de loiro que combinam melhor com o fio e o tom de pele da mulher.

3. As tinturas que serão usadas são preparadas, com pó descolorante e água oxigenada.

4. O cabelo deve ser separado em pequenas mechas. Em seguida, é necessário aplicar a coloração de maneira uniforme. Faça isso com a ajuda de uma prancha, sem a necessidade de papel alumínio.

5. Depois de aguardar o tempo de ação, enxague o cabelo e remova todo o produto.

6. Por fim, é necessário matizar os fios e realizar uma hidratação para repor os nutrientes perdidos por causa da descoloração.

Cuidados com a balaiagem

A balaiagem é uma excelente opção para quem deseja mudar o visual, porém, vale a pena ter cuidado. A técnica não é indicada para cabelos danificados, ou seja, que sofreram com os impactos de técnicas de alisamento e descoloração.

Pra quem gosta de cuidar dos cabelos, sugiro ler sobre a escova de chuveiro sem formol que é bem legal.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *