Óleo de coco para cabelo: quais os benefícios?


Óleo de coco para cabelo pode te deixar linda e maravilhosa, veja como funciona!

O óleo de coco é um óleo extremamente benéfico para a saúde, podendo ser usado de diferentes formas, inclusive na comida. Entretanto, o óleo de coco é usado principalmente para melhorar a saúde dos nossos cabelos, da nossa pele e também de nossas unhas. Devido às suas propriedades, extraídas diretamente do coco, esse óleo pode ajudar a manter a hidratação dos fios e contribuir para que fiquem saudáveis.

O óleo de coco é composto principalmente de gorduras saturadas ou triglicerídeos de cadeia média. Esses triglicerídeos possuem o diferencial de conseguirem ser absorvidos com mais facilidade pelo corpo, se convertendo em energia ao invés de gordura. A seguir, descubra quais são os benefícios do óleo de coco para os cabelos.

Óleo de coco para cabeloÉ ótimo para o cabelo cacheado

O óleo de coco é recomendado para todos os tipos de cabelo, mas todos sabemos que as cacheadas sofrem mais com o ressecamento, principalmente no comprimento e nas pontas do fio, já que a oleosidade se concentra mais na raiz. Dessa forma, o óleo de coco ajuda a tratar o cabelo cacheado, evitando o ressecamento.

O uso de óleo de coco ajuda o seu cabelo a receber todos os nutrientes que precisa, independentemente da maneira como é aplicado. Os ácidos graxos e as vitaminas A, D, E e K penetram diretamente na cutícula do fio, garantindo saúde e brilho.

Óleo de coco para cabeloHidrata cabelos tingidos

Cabelos com coloração também podem usar o óleo de coco para gerar mais hidratação. É comum os fios ficarem ressecados após a coloração, por isso nada melhor do que usar o óleo de coco. As loiras ou que possuem mechas podem usar o óleo de coco, mas é preciso tomar cuidado para que os fios não fiquem amarelados. Evite isso aplicando o óleo de coco na máscara de hidratação.


Óleo de coco para cabeloElimina o frizz

Você sabia que o óleo de coco também é ótimo para eliminar o frizz de todos os cabelos? O frizz nada mais é do que um sinal de que o cabelo precisa de nutrientes, principalmente se houver frizz demais, afinal um pouco de frizz é natural. Ao hidratar os fios, o óleo de coco acaba tratando o frizz, além de contribuir para que os novos fios cresçam mais fortes.

O óleo de coco pode ser usado para eliminar o frizz em qualquer tipo de cabelo, mas principalmente pelas cacheadas e crespas que tendem a lidar ainda mais com esse problema.

Protege contra o shampoo

O uso de shampoo também pode acabar causando o ressecamento de nossos fios, principalmente das cacheadas, pois tende a eliminar a oleosidade natural. O ideal é aplicar o óleo de coco antes de entrar no banho, pois assim ele irá selar os fios e impedir que seja removido mais do que o necessário de oleosidade.

Onde comprar Óleo de coco para cabelo

Nas 2 lojas abaixo o preço é excelente, clique e confira:

Pode ser usado com qualquer produto

O óleo de coco é muito versátil e por isso pode ser usado com diversos tipos de produtos, sendo ideal para quem gosta de cuidar dos fios em casa. O óleo de coco pode ser acrescentado nas máscaras de hidratação e nutrição.

Importante

Sempre consulte seu dermatologista ou cabelereiro profissional para que ele te indique se o óleo de coco realmente é o mais indicado para o seu cabelo

Se você também sofre com espinhas, sugiro ler o artigo sobre o acnase que é bem legal.

Sugestões de outros artigos podem deixar nos comentários!


3 comments

  1. Julie

    Oleo de coco nao sei mas produtos de coco e o coco em si é bom demais.. realmente hidrata e dexa o cabelo cheiroso e hidratado … recomendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *