Como hidratar o cabelo em casa? Dicas que funcionam!


Como hidratar o cabelo em casa com dicas simples mas que dão ótimos resultados

Sem dúvidas, hidratar o cabelo no conforto de casa é uma alternativa viável para quem não está podendo ir a um salão ou deseja explorar maneiras diferentes de hidratação. Com os produtos certos, é possível fazer receitas completamente práticas e satisfatórias. Conheça a seguir formas de hidratar o cabelo em casa e quais erros evitar!

Como hidratar o cabelo em casa?

Hoje em dia, é comum chegar em lojas de cosméticos e se deparar com diversas alternativas de cremes de hidratação. Diversas marcas oferecem linhas específicas para esse fim. Normalmente, os cremes consistem no uso durante banho, um determinado tempo de espera e enxágue. Além da opção de creme para hidratar, também existem ampolas que servem para hidratas as pontas dos fios.

Uma dica são as hidratações noturnas, que consistem em aplicar a máscara e remover pela manhã. É fundamental buscar por produtos que apresentem essa possibilidade, afinal, não são todos os cremes que podem ser usados a noite.

como hidratar o cabelo em casa

É importante citar que também existem receitas caseiras para hidratar os fios, confira algumas a seguir:

Máscara de hidratação com maisena

Lave os fios com shampoo sem sal 2 vezes, remova o excesso da umidade e passe a máscara de hidratação escolhida. Em seguida, mexa algumas colheres de maisena com água para hidratá-la e aqueça até que uma massa pastosa e uniforme seja formada.

Posteriormente, coloque no cabelo ainda morna, sobrepondo a máscara. O tempo de ação recomendado é de 30 minutos. Em seguida, basta lavar os fios, de preferência com água fria e remover totalmente a mistura sem utilizar shampoo.


Hidratação com banana, iogurte e abacate

Misture bem 1/4 de abacate, uma colher (sopa) de iogurte natural e meia banana. Passe nos fios limpos e úmidos. Deixe agir nos fios por 20 minutos. Em seguida, enxágue da forma habitual e de preferência com água fria para selar.

Umectação com óleo de coco

Tudo o que você vai precisar é o óleo de coco! Antes de dormir, aplique o óleo de coco nos fios, apenas no comprimento, mecha a mecha. Não precisa encharcar os fios, basta aplicar o óleo. Coloque algum tecido velho na cabeça, como uma toalha ou camiseta e vá dormir. No dia anterior, basta levar bem os fios com shampoo e condicionador para remover bem o óleo.

Como hidratar o cabelo em casa

Quais são os principais erros ao hidratar o cabelo em casa?

Conforme citado anteriormente, a variedade de produtos e ingrediente é grande, para hidratar o cabelo, busque pesquisar bastante antes e adquirir um produto que atenda bem suas necessidades. Grande parte de receitas caseiras consistem no uso de pele menos uma máscara de hidratação.

Dois erros comuns, são não respeitar o tempo de espera e não enxaguar adequadamente. Deixar muito mais tempo do que o indicado pode causar um efeito contrário, danificando os fios. Ainda mais, é importante não deixar nenhum resíduo no cabelo.

Muitas dicas caseiras podem contribuir com o cabelo, porém, na dúvida, recorra sempre a um profissional e pesquise bastante a respeito. Caso prefira, faça testes antes de aplicar em todo o cabelo.

Para quem quer cuidar da pele, sugiro ler sobre o lift gold serum.

Sugestões de artigos, podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *