Shampoo Tonalizante: o que faz? como escolher o melhor?


Aprenda como o shampoo tonalizante age em seus cabelos e como escolher o melhor pra você! Veja também onde comprar mais barato!

Quem cuida dos seus cabelos com frequência, de vez em quando sente a necessidade de fazer alguma mudança neles, seja cortar, pintar ou mesmo testar novos produtos. Já falamos de bons produtos aqui como o shampoo aussie ou o shampoo bomba. E no artigo de hoje, vamos te contar um pouco sobre o famoso tonalizante de cabelo, que deixa muita gente em dúvida de como funciona e do que realmente se trata. Vamos mostrar como ele age no cabelo e se existem contra indicações em seu uso. Acompanhe conosco.

O que o Shampoo tonalizante faz no cabelo?

Quem utiliza químicas e tinturas no cabelo, sabe que elas podem ressecar e deixar os cabelos quebradiços, o que deixa sempre uma dúvida se realmente vale a pena seu uso. O shampoo tonalizante surgiu como uma opção mais saudável para os fios, já que suas concentrações de amônia são menores ainda que um tonalizante comum. É indicado principalmente para o cobrimentos dos primeiros fios brancos, que podem incomodar tanto homens quanto mulheres. Atualmente podemos encontrar várias marcas de tonalizantes à venda no mercado especializado, geralmente a aplicação é feita da mesma forma como se fosse um shampoo.

É importante ter em mente que estes produtos não possuem a finalidade de abrir a estrutura dos fios para adicionar a cor, por isso, podem desbotar com mais facilidade. Em contrapartida, não são tão prejudiciais aos cabelos como a tintura ou a descoloração.


Dicas para usar

Existem alguns detalhes a se observar, para que você tenha certeza de que escolheu corretamente:

1-Para intensificar a cor dos cabelos, o tom do tonalizante deve ser o mesmo da última tintura aplicada no cabelo ou, no máximo, um tom mais claro.

2-Se você tiver fios brancos, pode escolher um tonalizante com tons mais claros que seu cabelo natural. Assim, a cabeleira ficará com uma tonalidade mais dourada – como se tivesse feito luzes.

shampoo tonalizante efeitos

3- Existem no mercado versões incolores que são perfeitas para quem não tem tintura nos cabelos. Vale usar mesmo assim, para ganhar muito mais brilho no cabelo.

4 -Se você é loira e quer tirar o aspecto amarelado dos fios? Então o ideal é usar tonalizantes com pigmentos acinzentados ou prata.

Existe contra indicacao

Apesar de o tonalizante normalmente não conter amônia, contém oxidante em sua formulação, o que também pode acabar ressecando um pouqinho(mas claro, nada comparado com a tinta). Trata-se daquela famosa emulsão reveladora que acompanha o tubinho de tinta. O tonalizante banho de brilho além de não conter amônia, também é livre de oxidantes. É um produto bem suave, sem grandes contra-indicações, a não ser que você tenha alergia ou algo do tipo.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que tenham curtido as dicas e que o shampoo tonalizante te ajude a ter mais qualidade e saúde para seus cabelos e que consigam utilizar com sucesso com nossas dicas.

Sugestões ou dúvidas podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *