Penteados para Casamento: Dicas, exemplos e fotos!


Dicas de penteados para casamento que realmente arrasam e são fáceis de fazer, confira e aprenda a fazer!

Seja a madrinha, noiva ou convidada um casamento é sempre um grande evento. Escolher o penteado ideal para o seu cabelo pode ser complicado e todas desejam estar lindas para a cerimônia. Esse artigo irá ajudá-la a escolher os penteados para casamento que mais combina com seu estilo, veja a seguir algumas opções.

É importante ter o corte em dia, principalmente, para penteados para casamento em cabelo curto semi presos onde os fios ficam em evidência. Então, dias antes da cerimônia, procure um cabeleireiro de sua confiança para aparar as pontinhas e fazer aquela hidratação para manter o cabelo saudável.

Penteados para casamentoPenteados para casamento

Dentre as preocupações na hora de se arrumar para um casamento o cabelo é sempre a maior delas. O vestido e a maquiagem vêm posteriores ao cabelo já que tutoriais de maquiagem são muito mais simples de pôr em pratica.

Existe uma porção de presos que são sucesso entre noivas e madrinhas, mas se você é somente convidada deve caprichar também. Coque, tranças, meio preso, cachos, liso, e muito mais.

Penteados para casamento

Casamento dia x casamento noite – tem diferença?

Os casamentos realizados durante o dia tendem a ser cerimônias e festas mais leves. Isso quer dizer que, ao contrário dos tradicionais casórios noturnos, eles não são tão rígidos quanto à formalidade.Para ter certeza sobre esse tom um pouco mais descontraído do evento, verifique com os anfitriões sobre o traje que eles solicitam.No geral, porém, os casamentos noturnos permitem um pouco mais de glamour e “montação” do que os casamentos realizados durante o dia. Desse modo, aproveite o momento para fazer aquele penteado que você tanto queria.

Coque alto

O coque alto é uma opção escolhida normalmente pelas mães da noiva e do noivo. Além do penteado dar a impressão de que a mulher é mais alta ele transmite elegância e sofisticação. O coque alto pode ser mais certinho ou despojado deixando alguns fios de cabelo solto propositadamente. Porem se o seu estilo for mais clássico o coque alto tradicional é uma ótima opção.

Penteados para casamentoTrança

Existe uma infinidade de tranças, mas as comumente escolhidas para esses eventos são a trança embutida e a trança espinha de peixe. A trança pode ser mais romântica formando uma tiara sobre a cabeça ou ainda pode ser despojada trançando um lado do cabelo enquanto o outro fica solto com cachos. A trança pode ser parcial ou em todo cabelo. Existem opções para todos os gostos.


Moicano

O penteado para casamento moicano é um preso que não tem a ver com o estilo punk de antigamente. Consiste em um topete na região superior da cabeça. Pode ser simples ou finalizado com tranças finas na lateral. Dá uma aparência mais alta para a

mulher, por isso é uma opção para as baixinhas. Combina para mulheres com estilo ousado.

Semi-preso

Sabe aquele penteado muitas vezes utilizados pela mocinha dos filmes. Se baseia em prender delicadamente alguns fios de cabelo para trás deixando o longo do cabelo solto. Para um ar ainda mais romântico invista em cachos no longo do cabelo deixando dois fios delicados soltos perto do rosto.

Penteado para casamento com cabelo curto

Se você possui cabelos curtos temos o penteado ideal para você também. Cabelos acima dos ombros são ideais para presos na lateral. Escolha um dos lados do cabelo e prenda separando duas mechas laterais e enroscando. Posteriormente prenda as mechas com uma borracha de silicone e grampos.Se você quer um cabelo preso para um casamento clássico, você tem duas opções: a primeira é cachear e prender o cabelo para trás, formando um pequeno topete volumoso na frente e parecendo que o cabelo está preso com um coque atrás. A segunda, é deixa-lo mais liso e com mousse para criar um efeito chic. Para complementar o visual, utilize uma coroa ou tiara de brilhantes, combinando com o estilo do seu casamento.

penteado casamento dicas

Agora de seu cabelo for ao estilo curtinho mesmo uma ótima opção seria escovar os fios para cima e finalizar com uma tiara que simule uma trança fina da cor dos seus fios. Para cabelos raspados temos a opção de desenhar algum símbolo com a máquina de aparar cabelos. Para isso é necessário ir a um barbeiro profissional e levar o símbolo que deseja desenhar impresso.

Cabelo medio

Os cabelos médios são perfeitos para quem deseja a riqueza de detalhes dos penteados para cabelos longos e o movimento e leveza dos penteados para cabelos curtos. Você pode escolher entre coques altos, coques baixos, tranças tradicionais, laterais, cascata, semi-presas.

penteados para casamento ideias

Como vimos existe opções de penteados para casamento para todos os tipos de cabelo, afro, curto, liso, escolha o seu!

Já falamos aqui em outro artigo, sobre como o composto viva hair pode ajudar a manter os cabelos saudáveis, sugiro a leitura do artigo.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *