Cabelo Punk – do que se trata? como fazer?


Veja como fazer seu cabelo punk, também conhecido como moicano, confira dicas de visual

O cabelo punk fez muito sucesso nos anos 70 e ainda existem vários adeptos desse estilo de penteado, além de muitos que gostariam de testar. O cabelo punk pode ser muito mais prático para arrumar, principalmente se você tiver o cabelo curto. Existem alguns tipos de cabelo punk e meios de você obter um.

Tudo depende do estilo que mais lhe agradar e o que você acha que mais combina com a sua personalidade.

cabelo punkComo ter um cabelo punk

Uma das principais formas de ter um cabelo punk é pintando, afinal ele ficará bem colorido e você ainda pode optar por raspar dos lados. Entretanto, não se engane, existem cabelos punk que não são coloridos e sim de cor natural.

Outra forma de ter um cabelo punk, que pode ser combinada com a anterior, é cortando o cabelo. O cabelo punk pode ser raspado só de um lado, pode ser totalmente curtinho e colorido, assim como pode ter os dois lados da cabeça raspado, deixando somente a parte central, colorida ou não. Você decide o que fazer. Quem preferir a última opção, pode também usar géis para deixar o cabelo com bastante volume e espetado para cima. O cabelo punk pode possuir spikes e dreadlocks, assim como moicanos estilizados.

cabelo punkTipos de cabelo punk para mulheres

As mulheres também podem aderir ao cabelo punk para ter um visual mais personalizado e diferente. Todos os tipos de cabelo punk, se forem coloridos, exige um determinado cuidado para manter a coloração e não danificar o fio. Os principais tipos de cabelo punk femininos são: undercut, sidecut e o totalmente raspado.


O estilo undercut se caracteriza por cortar somente a nuca, subindo um dos lados da cabeça também raspado. O lado raspado pode ser exibido somente quando você amarrar o cabelo, e você pode aproveitar para fazer pequenas tranças nessa parte e estilizar da forma como preferir.

O estilo sidecut se caracteriza por raspar somente um dos lados da cabeça. No lado raspado você ainda pode deixar alguns longos fios que podem ser usados para criar penteados diferentes. Nesse estilo também está o corte em que você raspa as duas laterais da cabeça e deixar uma parte no centro para criar o moicano.

Já na raspagem total, você não fica careca, apenas corta todo o cabelo bem curtinho, deixando ele totalmente aparado. Para dar um diferencial, pode pintá-lo de forma bem colorida. É um dos modelos mais simples de cuidar, apesar de ainda necessitar de cuidados pela coloração.

cabelo punkComo obter o cabelo punk

Você mesmo pode cortar o seu cabelo em casa, desde que tenha prática ou alguém para lhe ajudar. Se preferir, também pode colorir o cabelo em casa, mas no salão há chances de ficar melhor, afinal eles descolorem o fio e fazem tudo como deve ser feito para preservar a saúde do cabelo.

Procure um bom profissional que tenha experiência nesse tipo de cabelo e explique para ele o que você deseja.

Gostaram das dicas? Já falamos aqui também sobre o cabelo marsala que é bem legal.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários


1 comment

  1. Carol

    Cara, comprei o produto para meu namorado e tô esperimentando. Os resultados estão sendo ótimos. To bem Feliz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *