Vitamina para queda de cabelo: conheça as 2 melhores!


Sofrendo com seus cabelos? Veja como a vitamina para queda de cabelo pode te ajudar, confira!

Você tem presenciado queda de cabelo constante? Não se preocupe! Saiba que essa é uma queixa comum entre a maioria das pessoas. Para ter uma ideia, o problema atinge 80% dos homens e 40% das mulheres. Tendo isso em vista, a questão é a seguinte: qual vitamina ajuda no combate à queda de cabelo? Quais as melhores? Tenha calma porque nós temos a resposta.

Nos próximos tópicos, você vai conhecer as duas melhores vitaminas e o porquê que evitam a queda de cabelo. Vamos conferir?

Por que tenho queda de cabelo?

Para responder esta pergunta, primeiramente, você precisa entender que o ciclo do cabelo tem três fases:

  • Anágena: responsável pela duração de 80% dos fios de cabelo;
  • Catágena: dura de 2 a 3 semanas e é responsável por 10% dos fios;
  • Telógena: com duração de 3 a 4 meses e responsável pelos outros 10% dos fios.

Cada uma dessas fases corresponde à queda natural dos fios de cabelo.  No entanto, o problema também pode estar ligado à má alimentação, alterações hormonais ou dietas muito restritivas.

Já a queda de cabelo disfuncional é caracterizada da seguinte maneira:

  • Perda capilar de grande volume em um curto espaço de tempo (muito comum em tratamentos de quimioterapia, pois o couro cabeludo fica exposto a agentes químicos).

A mais comum entre os homens e mulheres é a alopecia, mais conhecida como calvície. Normalmente, ela afina e diminui a produção dos fios de cabelo e está associada à hereditariedade. Quer saber as duas melhores vitaminas para a queda de cabelo? Veja a partir do próximo tópico.

Vitamina para queda de cabelo


Vitamina A diminui a queda de cabelo

A vitamina A merece atenção especial, quando o assunto envolve a queda de cabelo, porque ela está diretamente ligada no processo de crescimento dos fios capilares.  A melhor maneira de ter acesso a este tipo de vitamina é através de uma rotina saudável, com os seguintes alimentos:

  • Cenoura;
  • Fígado de boi;
  • Leite;
  • Espinafre;
  • Mamão.

Estes foram alguns dos alimentos que contém boa quantia de vitamina A em suas composições. Mas, se preferir, você pode usar suplementos vitamínicos que contenham essa substância. Normalmente, você encontra esses produtos em farmácias ou sites especializados.

Vitaminas do complexo B

As vitaminas presentes no complexo B agem em diferentes funções no organismo e uma delas é o fortalecimento do sistema imunológico. Ou seja, quando a imunidade está baixa é muito comum a queda de cabelo acentuada, situação comum quando o corpo não conta com a quantidade correta de nutrientes.

Confira as principais vitaminas do complexo B:

  • Niancina: conhecida como vitamina B3, ela melhora a circulação do sangue no couro cabeludo;
  • Ácido pantotênico: ou vitamina B5, ela hidrata e ajuda a manter a cor natural dos cabelos. Além disso, é uma das principais aliadas do tratamento contra a calvície;
  • Piridoxina: a famosa vitamina B6, que ajuda a soltar os fios e impede que o cabelo fique quebradiço;
  • Cobalamina: talvez, a melhor entre todas as vitaminas do complexo B, a B12 age na manutenção do sangue e garante a distribuição correta de nutrientes para os cabelos.

Você pode encontrar todas as vitaminas do complexo B em ovos, leite, trigo, soja, carnes brancas e cereais integrais.

Já falamos aqui em outro artigo sobre o super cha seca barriga que é bem interessante.

E aí, o que achou dessas dicas? Comente com a gente se você costuma inserir essas vitaminas em sua dieta.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *