Cabelos Cacheados: dicas de cuidados!


Cabelos cacheados podem ficar incríveis com nossas super dicas, confira agora mesmo!

Sol, mar, sombra e água fresca, com a chegada do verão, são esses os desejos da maioria das pessoas. A estação mais quente do ano traz consigo a necessidade de alguns cuidados. Além do uso periódico de protetor solar corporal e a hidratação constante, no verão, o cuidado com os cabelos e, principalmente, os cacheados, são importantes para mantê-los bonitos, hidratados e sob controle.

O clima seco, vento e a exposição direta ao sol são vilões para os cachinhos e, assim, os cuidados precisam ser redobrados. Mas calma, tudo sem solução! Com simples dicas que daremos abaixo você conseguirá curtir essa época despreocupado(a) com o cabelo.

Cabelos cacheados – dicas de cuidados

As dicas podem soar simples, mas ajudam bastante:

Use Protetor solar no cabelo

Existem várias marcas de Leave-in e cremes com filtro ou protetor solar que têm a função de proteger do sol, hidratar e selar os fios. Eles formam uma película em torno do fio, impedindo que o raio extraia a umidade do cabelo e, consequentemente, o desidrate.

cabelos cacheados dicas

Atenção à lavagem

Uma regra básica para conseguir dominar seu cabelo é a lavagem. Água quente demais pode deixar o cabelo com mais frizz e mais rebelde. O ideal é o banho frio, com temperatura da água entre  22°C e 24°C, visto que a água quente ou morna pode ressecar as pontas e estimular a oleosidade dos fios.

Faça hidratações constantes e não lave só com shampoo


O ideal é hidratar pelo menos 3 vezes na semana e usar condicionador da mesma marca do shampoo. Sobre a hidratação, a dica é sempre puxar os fios de cima para baixo, repassando todas as mexas, dessa forma o hidratante é melhor absorvido.

Cuidado com as pomadas

Esse produto deve ser usado com cuidado e economia, pois, do contrário, pode deixar o cabelo pesado e oleoso. Escolha uma pomada específica para cabelos cacheados. Não espalhe nas raízes, somente na ponta dos cabelos.

Hora de secar

Ao secar o cabelo tenha o seguinte cuidado:  não esfregue a toalha com muita força, isso pode arrebentar os fios. Se decidir pelo secador para secar o cabelo, sempre faça “rolinhos” com os dedos para que as suas ondinhas fiquem definidas.

cabelos cacheados cuidados

Penteando

Não penteie os cabelos cacheados depois de secos, isso pode gerar um volume indesejável. O recomendado é que se penteie os fios com um pente de dentes largos enquanto ainda estão úmidos. Depois de colocado no lugar, não passe a mão entre os fios, isso fará com que a definição dos cachos desapareça.

Importante:

O mecanismo natural do corpo que regula a temperatura é o suor, quando em excesso no couro cabeludo, ele pode ressecar os fios e piorar casos de dermatite, caspa e oleosidade. Para não correr este risco, evite passar muito tempo com chapéus ou bonés. O rabo de cavalo é a melhor maneira de prender o cabelo sem danificá-lo, o ideal é usar prendedores de tecido.

Pode ter certeza, seus cachos vão adorar todos esses cuidados. No fim, o importante é assumir o a cabeleira e curtir o máximo. Aproveite!

Já falamos aqui também sobre o botox capilar que é bem interessante, sugiro a leitura do artigo!

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *