Cabelo platinado – dicas, cuidados e mais


Quer ficar com o cabelo platinado e bonito? Confira essas super dicas de cuidados e arrase no visual

O cabelo platinado se tornou moda nos últimos tempos, sendo aplicado em cabelos de todas as texturas e tamanhos. Loiras, morenas e até mesmo ruivas adotaram a nova cor, assim como pessoas de cabelos lisos, ondulados e cacheados.

Independentemente do tipo de cabelo, é preciso ter bastante cuidado ao optar pelo platinado, para que ele se mantenha bonito e hidratado. A seguir, veja algumas dicas de cuidados para o cabelo platinado, se você está pensando em obter ou já possui um.

cabelo platinadoNa hora da lavagem

O cabelo platinado deve ser lavado pelo menos duas vezes por semana com um shampoo silver, pois assim o tom será mantido. Além disso, dê sempre preferência a shampoos, condicionadores e outros produtos com função hidratante que possuam na composição babaçu, murumuru e outras substâncias hidratantes.

Os produtos para o seu cabelo platinado também devem possuir vitamina A, vitamina E, queratina, elastina e, se possível, proteção solar. Você ainda pode substituir o uso do condicionador por uma máscara de tratamento, pois elas possuem mais ativos hidratantes do que o condicionador.

Manutenção do corte

É essencial cortar os fios a cada três meses para que o seu cabelo não fique espigado e nem com pontas duplas, o que pode acabar estragando qualquer penteado ou coloração. Os cabelos platinados podem seguir esse mesmo período de manutenção, mas o que influencia é cada pessoa.

Em alguns, o cabelo cresce mais rápido e em outros, mais lento. Converse com o seu cabeleireiro e siga a recomendação.


cabelo platinadoCuidado com a escova que vai usar

Você deve começar a usar uma escova macia, de preferência com cerdas naturais, pois elas vão massagear o couro cabeludo, o que ativa a circulação. A circulação ativada no couro cabeludo gera vários benefícios como crescimento do fio e fios mais brilhantes e saudáveis.

As escovas com cerdas naturais também contribuem para que a oleosidade seja distribuída em todo o cabelo e não somente no couro cabeludo, como no caso das cacheadas.

Cauterização no salão

Quem optar pelo cabelo platinado precisa ter consciência: as visitas ao salão serão mais constantes. Além de todos os cuidados em casa, será preciso visitar o salão de 15 em 15 dias para realizar uma cauterização ou reconstrução capilar que irá repor toda a queratina nos fios. A queratina é fundamental para fios fortes, saudáveis e bonitos, além de manter o tom do platinado escolhido.

Dependendo do seu tom natural, há alguns tratamentos específicos que podem ajudar para um platinado mais bonito e duradouro. Mais uma vez, converse com um profissional que entenda do assunto e possa lhe acompanhar.

cabelo platinadoOutros cuidados

Além de hidratar e nutrir o fio, é importante tomar outros cuidados importantes, como evitar o uso de babyliss e de chapinha. O uso desses equipamentos pode deixar o fio com um tom alaranjado, além de causar o ressecamento.

Outro cuidado muito importante é esperar um determinado tempo para fazer o retoque da raiz, pelo menos três meses. O retoque é extremamente importante, devendo ser feito com o mesmo profissional e com os mesmos produtos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *