Minoxidil faz mal? Saiba aqui!


Será que o minoxidil faz mal? Saiba tudo sobre esse famosos remedio anti queda de cabelos

A queda de cabelo é uma condição muito comum, principalmente entre os homens. Os primeiros sinais da calvície podem começar logo na adolescência e se intensificarem ao longo dos anos, fazendo com que o homem fique careca antes dos 35 anos, em alguns casos.

Antes que os efeitos da calvície fiquem mais intensos, a melhor alternativa é começar o tratamento. Assim, as chances do indivíduo conquistar seus fios novamente são muito altas. Uma das alternativas para isso é o Minoxidil, você já o conhece?

Se você está sofrendo com uma grande queda de cabelo e não sabe o que fazer, vamos conversar ao longo desse artigo sobre esse medicamento que promete os melhores resultados no que diz respeito ao combate à queda de cabelos. Vamos te mostrar como ele funciona, quais os seus benefícios e também seus efeitos colaterais. Confira:

minoxidil faz malMinoxidil: Conheça o medicamento que promete milagres

O minoxidil é um medicamento manipulado por diversos laboratórios e já serviu como medicamento para o combate à hipertensão. Seu grande potencial para dar fim à queda de cabelo foi descoberto depois que alguns pacientes com pressão alta perceberam uma significativa mudança no crescimento dos pelos corporais. Então, alguns médicos e estudiosos decidiram testar a fórmula diretamente na raiz dos fios capilares e, dentro de alguns dias, já foi possível notar a diminuição da queda capilar.


Saiba como o medicamento deve ser usado

Você pode mandar manipular o seu Minoxidil, mas comprá-lo já pronto é uma garantia de que a fórmula estará certa e funcionará de maneira eficaz. A porcentagem indicada para homens é de 3% a 5% e, para mulheres, de 2% a 3%. Isso acontece porque os homens, normalmente, possuem uma queda de cabelos mais intensa e não se incomodam com pelos crescendo em diversas regiões do corpo.

Para fazer o uso do seu medicamento da maneira correta, pingue algumas gotas dele em toda a extensão do seu couro cabeludo. Aplique o produto duas vezes ao dia e deixe-o agir por, pelo menos, 4 horas e, só então lave os fios.

Onde comprar minoxidil mais barato?

Em farmácias de manipulação como a Farmácia Eficacia, voce encontra o melhor preço, clique e confira:

Minoxidil: Pode ser aplicado na barba?

Muitos homens sofrem com uma barba de pelos ralos e finos, alguns até sofrem com a queda, que proporciona grandes falhas na região. Minoxidil é um produto que pode ser aplicado não só no couro cabeludo, mas também na barba, a fim de deixá-la cheia e renovada.

Conheça os seus efeitos colaterais

Logo nos primeiros dias de uso do Minoxidil, é comum que o indivíduo sinta que seu cabelo está caindo ainda mais. Mas não se assuste! Isso é muito normal e também passageiro. No lugar dos fios que caíram, vão nascer fios novos, fortes e saudáveis.

Outro efeito colateral que você pode observar, é a ocorrência de ardência ou coceira no couro cabeludo. Caso sejam sentidos, o indicado é procurar um médico especializado e parar o tratamento.

Entenda as contraindicações

O produto não é indicado para pessoas que sofrem com alergia aos componentes da fórmula, assim como para gestantes e lactantes. Crianças também não devem fazer uso do produto. O melhor é buscar um médico que possa lhe indicar um tratamento mais adequado para o seu caso de calvície.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *