Transição capilar: o que é? como funciona?


Confira o que é e como fazer a transição capilar, veja dicas, fotos e mais!

A transição capilar é um termo que tem estado em evidência nos últimos tempos. Se caracteriza por um processo que qualquer um pode passar, desde que alise o seu cabelo com chapinha, secador ou outros procedimentos químicos.

Mais especificamente, é o processo que você passa quando decide retornar ao seu cabelo natural, retirar toda a química dos seus fios. É mais realizada por pessoas que alisam os cabelos por muito tempo e desejam voltar aos cachos, mas também pode ser realizada por quem mudou a cor do cabelo por muito tempo e quer voltar ao natural.

transição capilarComo funciona a transição capilar

Se você deseja passar pela transição capilar, deve deixar todas as químicas para trás. É mais indicado parar de fazer todas as químicas e ir cuidando do cabelo com produtos específicos, para que ele se mantenha saudável e hidratado, além disso contribuir também para o controle do volume.

Quem realiza a transição para abandonar o liso e voltar aos cachos, tende a passar por alguns problemas, como as duas texturas do cabelo. Metade para baixo fica liso e metade para cima todo cacheado, o que nem sempre dá uma aparência legal. Nesses momentos o que pode ser feito é um corte ou ainda penteados podem ser adotados enquanto o fio termina de crescer.


transição capilarComo começar a transição capilar?

O primeiro passo para começar é tomar a decisão de que você irá voltar ao seu cabelo natural. Com a decisão tomada, você não deve mais fazer nenhum tipo de química. Você ainda pode usar produtos que irão acelerar o crescimento do cabelo, fazer hidratações em casa, e usar produtos específicos para o seu cabelo.

Com um cabelo saudável, ele poderá crescer mais rápido e o seu fio natural estará forte e brilhoso. Outro passo durante a transição é o corte do cabelo. Muitas mulheres optam pelo grande corte logo no início, ficando com o cabelo curtinho. Outra opção é ir cortando de mês em mês, um pouquinho, até que toda a parte lisa ou com química seja eliminada por completo.

transição capilarProdutos para o cabelo durante a transição capilar

Durante a transição capilar você não precisa necessariamente usar nenhum produto, mas se optar por isso, o procedimento poderá ser mais rápido e você ainda estará cuidando do seu fio.

Você deve começar a usar shampoos e condicionadores que irão eliminar mais rápido a química, como aqueles de limpeza profunda. Além disso, você pode fazer umectações e hidratações em casa, semanais, com produtos que favorecem o crescimento e a saúde dos fios. Quando a parte de cima do cabelo já estiver mais natural, você pode mudar o shampoo e o condicionador, para cabelos cacheados e/ou crespos. Além disso, usar diversos cremes e produtos para a finalização também favorecem a ativação dos cachos e assim o fio se lembrará do seu formato natural.

Hoje em dia no mercado já existem produtos específicos para a etapa da transição capilar que ajudam no crescimento e no fortalecimento dos fios.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *