Queratina Liquida: como usar no Cabelo e seus benefícios!


Queratina liquida pode fazer milagres pelo seu cabelo, conheça seus efeitos!

A maior parte das mulheres atuais optam por tratar seus cabelos com químicas, seja tingindo os fios ou fazendo escovas e outros procedimentos. Mas não são só eles que podem danificar nossos cabelos, fatores mais comuns, como o sol, o vento e as altas temperaturas também podem fazer um belo estrago no nosso visual.

É aí que entra a queratina líquida. Você já deve saber que a queratina está presente naturalmente em nosso corpo, mantendo a saúde tanto da nossa pele quanto de nossos cabelos e unhas. Mas acontece que, ao longo do tempo e depois de diversos procedimentos capilares, é normal que a queratina fique em um nível reduzido, deixando os fios mais frágeis.

Queratina LiquidaSaiba o que é a queratina líquida

A queratina líquida encontrada em farmácias e lojas de cosméticos é uma versão sintética da queratina produzida em nosso corpo, mas que promove os mesmos resultados. As moléculas presentes no produto vão proteger a cutícula dos fios do seu cabelo e serão absorvidas por ele, de modo que vai fornecer mais maciez, hidratação e muito brilho.

É um produto recomendado para tratamentos intensivos, que sofrem por tratamentos químicos e fatores naturais, como cloro, sol e poluição. Com a utilização da queratina líquida, é possível recuperar a força e a vida dos fios, basta aplicá-la no couro cabeludo e também no comprimento dos fios. Se preferir, pode utilizá-la em conjunto com cremes e máscaras.

Queratina LiquidaComo utilizar a queratina líquida

Para reconstruções leves: Cabelos que não possuem tratamentos químicos e que estão pouco danificados com a ação de secadores de cabelo e chapinhas, por exemplo, devem fazer o seguinte procedimento: Lave seus cabelos com um shampoo antirresíduos, enxágue bem os fios e passe a queratina líquida por todo o cabelo. Espere cerca de 15 minutos até que o produto seja absorvido pelos fios e retire o produto com outro enxágue. Aplique seu condicionador habitual e finalize como de costume.

Para reconstruções médias: Nessa categoria se encaixam os cabelos que possuem pontas duplas e sofrem com o frizz e o ressecamento dos fios. O procedimento consiste em lavar os cabelos com um shampoo antirresíduos, enxaguar os fios para remover o produto e retirar toda a umidade deles. A queratina líquida deve ser aplicada nos cabelos frios, apenas em seu comprimento.

Espere 15 minutos para que o produto seja absorvido pelos fios e enxágue de novo para remover o produto. Em seguida, aplique uma máscara de hidratação, enxágue e aplique um pouco de condicionador nas pontas do seu cabelo. Retire o produto novamente e espere até que o seu cabelo seque naturalmente

Para reconstruções completas: Para um tratamento intensivo com a queratina líquida, recomendado para cabelos extremamente frágeis e danificados, é preciso seguir os passos: Primeiro, lave seus cabelos com um shampoo antirresíduos, remova o produto dos fios e retire toda a umidade presente neles. Aplique sobre os fios uma máscara de hidratação potente e deixe-a ser absorvida pelos fios por cerca de 20 minutos. Remova todo o produto com um enxágue e novamente retire a umidade dos fios. Em seguida, aplique a queratina líquida por todo o cabelo,separando bem as mechas. Ainda com o produto nos fios, seque-os com a ajuda de um secador e, por fim, passe uma chapinha para finalizar o processo.

Gostaram das sugestões?

Se tiver mais dicas podem deixar nos comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *