Cabelos médios: dicas de cuidados


O cabelo médio é uma forte tendência, pois é o equilíbrio perfeito entre o fio mais longo e mais curto, sendo até mesmo uma opção para quem está querendo mudar o visual, mas não quer nada muito radical logo de primeira. Assim como qualquer outro cabelo, os cabelos médios também precisam de certos cuidados para que o comprimento se mantenha bonito e para que o fio seja saudável e com uma boa aparência.

Dependendo do seu tipo de fio (liso, ondulado, cacheado ou crespo), é preciso cuidados ainda mais específicos. O cabelo cacheado e crespo, por exemplo, exige bastante hidratação no comprimento do fio, pois a oleosidade fica concentrada próxima do couro cabeludo. A seguir, veja todos os cuidados recomendados para os cabelos médios.

cabelo médioComo limpar corretamente os cabelos médios

Os cabelos médios, tanto os cacheados quanto os demais, podem sofrer com o ressecamento principalmente das pontas, dependendo do corte adotado. Por isso o mais ideal é usar shampoos que possuam hidratantes e componentes suaves na composição. Além disso, cabelos cacheados e crespos devem fazer uso de shampoos, condicionadores e cremes que são específicos para esse tipo de cabelo.

Dessa forma, mesmo com o comprimento médio, será possível deixar o fio saudável, macio e com brilho.

cabelo médioComo manter o cabelo médio saudável

A melhor forma de manter o cabelo saudável é fazendo hidratações e nutrições. O mais recomendado para cabelos médios são as máscaras de hidratação com ceramidas que promovem maior brilho e maciez ao fio. Existem centenas máscaras de hidratação no mercado e você deve escolher aquela que ofereça um bom custo-benefício e que seja para o seu cabelo.


Existem máscaras voltadas para cabelos cacheados, crespos, ondulados e também lisos. Sempre leia a embalagem para evitar comprar o produto inadequado.

cabelo médioDicas para modelar o cabelo médio

A melhor forma de modelar os seus fios é usando cremes que sejam específicos para o seu cabelo. Caso você queira modelar ainda mais seus cachos, por exemplo, você pode usar uma baby-liss após a aplicação do creme. Se quiser deixar os fios ainda mais lisos, a recomendação é realizar uma escova, mas sempre mantendo o secador o mais longe possível e sempre aplicando um protetor térmico.

cabelo médio

Existem muitos tipos de cortes e penteados para quem tem cabelo médio, por isso você sempre pode inovar no dia a dia e sair com um cabelo diferente para cada ocasião. Vale lembrar ainda que se o seu cabelo for descolorido ou platinado, é essencial usar produtos indicados para esse tipo de cabelo, além de ir ao salão de 15 em 15 dias para cauterizações e outros procedimentos.

Há produtos específicos para cada cabelo, sendo essencial usar os corretos para promover ao fio todos os nutrientes que ele precisa e assim manter o couro cabeludo saudável. Se você tiver dúvidas, converse com um cabeleireiro de confiança, ele com certeza terá bons produtos e marcas para lhe indicar. Cuide do seu cabelo diariamente para mantê-lo saudável.

Gostaram das dicas pessoal? Já falamos aqui também sobre o cabelo marsala que é bem legal!

Sugestões podem ser deixadas nos comentários.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *