Cabelos médios: dicas de cuidados


Os cabelos médios são tão práticos quantos os cabelos curtos e por isso são tão populares entre as mulheres, veja como cuidar deles e ficar linda

Não importa o seu estilo de cabelo o corte médio pode ser realizado em qualquer tipo de cabelo, mas como em qualquer corte requer alguns cuidados básicos confira a seguir.

cabelos médiosCabelos médios

Existem muitos cortes para cabelos médios sejam os com ponta, repicados ou retos. Há opções românticas, modernas e tradicionais desse corte para atender os mais variados estilos.

Os cabelos médios costumam ser a opção preferida entre as mulheres pois são mais práticos do que os cabelos longos e não são tão curtos. Mas como qualquer cabelo requerem cuidados especiais para manterem a boa aparência.

Hidratação

O primeiro passo para o bem-estar dos fios é a hidratação dos mesmos. Muitas pessoas aderem procedimentos químicos, como mexas e tintura e esquecem o quanto os mesmos são prejudiciais ao cabelo.

A hidratação pode ser feita em casa ou em um salão de beleza com um profissional que avalie as condições do seu cabelo.

cabelos médiosManter o corte

Para manter o corte é preciso cortar com mais frequência os cabelos. o corte médio dentro de poucos meses pode estar longo e desgrenhado, dando a impressão de desleixo com a aparência.


Cuidados básicos

São esses os cuidados que temos diariamente com os fios que vão desde a escolha do xampu até a temperatura do secador de cabelo.

O xampu, o condicionador e creme devem ser adequados ao seu tipo capilar. Xampu neutro é sempre a melhor opção tratando-se de cabelos oleosos. Não utilize o secador de cabelo na temperatura máxima para não danificar os fios.

Dicas para o verão com seus cabelos médios

Não molhe o cabelo na piscina, os prenda em um coque quando for banhar-se. O cloro presente na água pode danificar os fios principalmente os com química como no caso das louras.

Invista em produtos com proteção solar e térmica para manter os cabelos saudáveis durante a estação.

Penteados

As práticas colinhas e coques não devem ser feitas diariamente. Apesar da comodidade de prender os cabelos para o alto os penteados ajudam a quebrar os fios e deixam o cabelo com uma aparência feia. Caso faça esses ou outros penteados prefira borrachas de silicone e grampos.

Dormir com os cabelos molhados

Essa dica todo mundo já ouviu, além de prejudicial à saúde podendo a pessoa contrair gripes e resfriados o cabelo ainda amassa durante a noite. Pela manhã os fios estarão volumosos e amassados.

Resumo

O corte de cabelo médio é uma sensação para mulheres de todas as idades. É bonito e prático, não requer muito tempo para mantê-los em ordem.

Siga as dicas desse artigo para cuidar dos cabelos e evite realizar procedimentos químicos com frequência. Seguir uma dieta rica em vitaminas ajuda os fios a ficarem fortes, por isso tenha hábitos alimentares saudáveis e beba bastante água.

O importante é não ter medo na hora de investir em um corte médio, os cabelos médios são lindos e fáceis.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *