Óleo para barba: por que é importante? Como escolher?

Veja por que é importante utilizar óleo para barba e como escolher o mais adequado para sua pele!

Hoje estamos aqui para falar que temos acompanhado a ÚLTIMA MODA masculina, que é uma bela e bem feita barba. Símbolo de virilidade, a barba que os homens têm usado hoje em dia também precisa de cuidados e produtos especiais. Por isso vamos mostrar aqui porque o óleo para barba é tão importante.

óleo para barba

Na verdade, no Brasil o uso de óleo para barba é algo recente e nem sempre existem informações adequadas sobre o produto revolucionário que faz toda diferença para quem quer ter aquela barba bem bonita! Se você adotou a barba como símbolo da sua boa aparência, saiba aqui como cuidar e ter sempre um visual agradável. Não se iluda, pois assim como ter cabelos com um bom corte, a barba também precisa de cuidados especiais e bons produtos!

Qual a importância do óleo para barba?

barba bonita e hidratada

O óleo para barba (às vezes chamado de óleo de barba) tem diversos benefícios. Leia abaixo:

  • Hidratar os fios da barba: É normal que os fios fiquem ressecados, principalmente nas extremidades. O óleo ajuda a compensar hidratando os fios por inteiro.
  • Fortalecer os fios: A combinação de óleos especiais têm uma ação incrível no bulbo capilar e na estrutura dos fios, reparando e fortalecendo o bulbo bem copo as escamas dos fios de modo que fiquem mais resistentes à quebra e à queda.
  • Ação condicionante: Por causa da ação emoliente dos ingredientes, sua barba não fica ressecada, mesmo em condições adversas como a exposição ao sol ou ambiente seco.
  •  Torna sua barba mais macia: o produto realiza a hidratação e o condicionamento, os fios ficam mais maleáveis e menos “duros”. É mais fácil também alinhar os fios com o pente para barba após o uso do óleo para barba.
  • Dá brilho e vida: sua barba ficará com brilho e aparência viva, resultado da hidratação e nutrição dada.
  •  EXTRA BÔNUS: Deixa sua barba com cheiro incrível: sua barba ficará com um cheiro incrível e extremamente masculino. Como a fragrância do óleo para barba é obtido de forma natural, o cheiro é mais forte na aplicação — com uma sensação refrescante e energizante — e fazendo um fade outsuave com o passar das horas.

antes e depois - óleo para barbear

 

Anúncio Patrocinado:

Como usar óleo para barba?

barba - simbolo de virilidade masculina

A melhor forma de utilizar é realizar a lavagem do rosto, seja pela manhã ou após o banho, porém é importante que sua barba esteja seca — óleo e água não são se misturam muito bem.

Aplique uma pequena quantidade na sua mão e esfregue uma mão na outra, espalhando entre os dedos e então aplique na barba, desde a raiz dos fios (na pele) até as pontas, massageando com os dedos e palma da mão.

Se desejar, utilize o pente para barba para ajudar a espalhar o óleo entre os fios e já deixá-los em ordem.

A quantidade ideal para ser usada depende do comprimento e densidade da sua barba bem como do status de oleosidade atual (ressecada, normal ou oleosa). De modo geral, entre 2 a 4 pressionadas deve ser o suficiente para a maioria dos barbudos.

 

 

Como escolher o melhor óleo para barba?

Os melhores óleos para barba são produtos compostos por óleos vegetais e aqueles com composição de origem natural. Esses são aqueles que garantem os melhores benefícios e compatibilidade com a pele do rosto, sem provocar irritação.

cuidados especiais barba bem cuidada

óleo para barba frasco

 

Conclusão

Para finalizar,  trazemos ainda mais uma importante informação!!! Barbudos com pele normal e oleosa, podem usar sim óleo para barba!

No caso da pele oleosa é recomendado que comece utilizando uma quantidade pequena do óleo com uma frequência menor e então vá ajustando conforme sente que pode. Outro efeito interessante observado é que geralmente com o uso contínuo do óleo para barba a pele do seu rosto percebe que precisa se esforçar menos para criar aquela oleosidade natural, deixando os fios mais bonitos e aparência bem agradável, de bem cuidado!

Priorize produtos que são testados dermatologicamente. Caso perceba alguma alergia ou irritação a algum produto que escolheu, lave a pele imediatamente com água em abundância. Se a irritação persistir e mesmo após a lavagem causar ardência, procure um médico dermatologista,  pode ser que sua pele tenha alguma sensibilidade especial.

E aí, animou incrementar a sua aparência com esse símbolo da masculinidade que é a barba? Vá em frente, cuide-se!

Se gostou desse artigo, deixe seu comentário, dúvida ou sugestão!

Recomendados para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *