Sabonete Intimo Masculino: como utilizar e como escolher?


Sabonete intimo masculino pode te dar mais saude! Confira  dicas para limpeza da região intima masculina.

Todo mundo já ouviu falar sobre os sabonetes íntimos, mas muita gente fica em dúvida se usá-lo de fato é necessário ou  se pode gerar algum tipo dano para a saúde. Para sanar essas dúvidas, procuramos dialogar com profissionais de saúde para tentar responder da melhor forma possível essas questões!

sabonete intimo masculino

Antes de qualquer coisa, você precisa saber que o  sabonete líquido íntimo normaliza o nível de ph na região, consequentemente protegendo ao ataque de fungos e bactérias. Outra vantagem está na limpeza profunda, não sentimos cheiro qualquer depois da lavagem, por último proporciona sensação de limpo.

 

Por que o sabonete íntimo masculino?

Não são apenas as mulheres que precisam secar a região íntima após urinar, os homens também precisam ter esse e outros cuidados para evitar doenças. A falta de higiene íntima, tanto para o homem quanto para mulher, pode acarretar em inflamações e irritações na área genital, que vão desde uma coceira chata até infecções graves por fungos, como a candidíase. Siga as dicas selecionadas abaixo:

Passo a passo para usá-lo:

  1. Higienize a região utilizando o sabão íntimo da sua escolha;
  2. Enxágue com água abundante;
  3. Enxugue com uma toalha limpa e seca;

 

Mais alguns cuidados com a higiene íntima:

Lavar as mãos

É um conceito básico de higiene que as mãos devem ser lavadas após urinar. Porém é importante também que as mãos sejam lavadas antes de tocar o pênis. Isso pode ser fundamental para que fungos e bactérias não contaminem a região genital. Os germes podem afetar a mucosa e pele da região, facilitando o aparecimento de algumas doenças.Sabonete intimo masculino

Secar a glande

Enxugar o pênis após urinar também faz parte da higiene íntima masculina. É importante evitar que gotas de urina fiquem na cueca e entrem em contato com a pele. Isso pode favorecer uma inflamação ou uma infecção por fungos. Utilize papel higiênico para secar a glande do pênis.

No banho

Durante o banho é necessário que toda a região genital e anal seja higienizada. A forma correta de fazer a higiene íntima masculina durante o banho é puxar a pele que cobre a glande do pênis até que ela fique exposta. Logo após lave a glande do pênis com bastante água e sabonete para que toda a camada de gordura acumulada na região seja retirada.

Sabonete intimo masculino

 

Após a relação

A higiene íntima masculina é essencial logo após a relação sexual. É claro que você não precisa ser insensível e sair correndo da cama logo que a relação terminar, mas lembre-se de fazê-la. Doenças causadas por fungos, como a candidíase podem ser evitadas pelo simples ato de lavar pênis após a relação. Isso pode ajudar também a remover os resíduos de esperma, o excesso de lubrificante do preservativo e para retirar o muco de lubrificação natural da mulher. Estas substâncias podem ser responsáveis pela proliferação de bactérias e fungos na região.apos sexo - sabonete íntimo masculino

 

Pêlos pubianos

Deixar completamente sem pêlos a região pubiana pode facilitar o aparecimento de inflamação e infecção na pele, causando inclusive pequenos abscessos na pele. Apesar disso, manter os pelos da região bem aparados faz parte da higiene íntima masculina, já que na base dos pêlos o corpo produz suor e gorduras responsáveis por lubrificar e resfriar a pele, que podem criar um cheiro desagradável no local.

As vantagens do sabonete íntimo masculino:

  1. É super indicado para homens que não operaram a fimose, já que o estreitamento do prepúcio facilita o acúmulo de sujeiras;
  2. O asseio após as relações sexuais, para remover o resíduo de esperma, de lubrificantes (leia sobre o KY) dos preservativos e das secreções vaginais;
  3.  Para manter a região limpa;
  4. Para evitar o aparecimento de bactérias e fungos causadores de doenças;
  5. A  limpeza do local é uma das principais maneira preventivas do câncer de pênis,  vamos caprichar mais na hora de higienizá-lo?

Sabonete intimo masculino

Você pode encontrar sabonete íntimo masculino com os melhores preços na farmácia Onofre (clique no botão abaixo para adquiri-lo)

Sabonete intimo masculino

 

Conclusão

Então pessoal, trouxemos esse assunto super importante  para deixar claro que a higienização correta (você pode ainda ler sobre o corpo da mulher em sabonete íntimo feminino) da região íntima masculina, não se trata apenas de vaidade. Acima de qualquer coisa, é importante estar atento ao seu corpo e a sua saúde!

Se por acaso perceber alguma verruga ou irritação cutânea na região peniana, procure um médico urologista, que é o profissional especialista por cuidar dessa parte do corpo masculino. Ame-se e cuide-se!

 

E aí, qual é sua opinião sobre assunto? Se tiver alguma dúvida, comentário ou sugestão, escreva abaixo. É nosso espaço destinado para o contato com leitores (as)!

 


2 comments

  1. Daniel

    Qual sabonete intimo que nao arde ? Nao tenho fimose , mais meu penis é muito sensivel . Qual escolher ?

  2. Cleones

    Porque às vezes logo após o uso do sabonete íntimo Masc ,na hora de urinar arrde como se fosse uma infeção…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *