Coceira intima – dicas para evitar esse problema


A coceira íntima, também chamada de coceira vaginal é um problema que pode atingir todas as mulheres. Em grande parte dos casos, a coceira vaginal não é sinal de nenhum problema muito grave, podendo ser facilmente tratado. Entretanto, é recomendado ter acompanhamento de um profissional para alertar em caso de alguma doença.

A coceira íntima geralmente é sinal de alguma infecção ou irritação no local e pode ser tratada com alguns cremes e até mesmo evitada com mudanças de hábitos. A seguir, veja dicas para evitar a coceira íntima.

coceira íntimReceitas naturais para acabar com a coceira íntima

É fundamental que ao lidar com esse sintoma, você procure o médico. Ele descobrirá a causa exata do problema e lhe recomendará o tratamento. Esse tratamento pode ser combinado com soluções caseiras e naturais que contribuirão para o desaparecimento do desconforto mais rapidamente.

O manjericão, por exemplo, assim como o alecrim e outras ervas, podem ser usados para evitar e aliviar a coceira íntima.

coceira íntimaComo usar o manjericão para coceira íntima

O manjericão possui ação refrescante que acalma a pele da região íntima, diminuindo a coceira e o desconforto. Para preparar a solução, os ingredientes são:

– 2 xícaras de água;

– 3 colheres de sopa de folhas de manjericão.

Coloque os ingredientes em uma panela e ferva. Quando iniciar a fervura, retire do calor e deixe a mistura descansar na temperatura ambiente. Espere 20 minutos e coe. Você deve usar essa infusão para fazer banhos de assento, duas vezes por dia.

coceira íntimaComo usar babosa para coceira íntima

A babosa também é conhecida como aloe vera e pode ser usada para a criação de um creme que irá reduzir a coceira. Para preparar esse creme, veja os ingredientes:

– 1 colher de chá de vitamina E;

– 2 colheres de sopa do gel de babosa.

Misture os dois ingredientes e depois aplique o creme na parte externa da região intima e massageia suavemente o local, principalmente nas áreas afetadas. A aplicação deve ser feita duas vezes por dia.

coceira íntimaDicas para tratar a coceira íntima

Além dos remédios naturais que mencionamos acima, há outras dicas que você pode seguir tanto para evitar quanto para tratar a coceira íntima.

Por exemplo, no seu dia a dia, use um sabonete sem cheiro para fazer a higiene da região íntima e use água corrente. O excesso de banho pode acabar aumentando a secura da região, por isso evite.

Dê preferência para calcinhas de algodão, pois elas deixam o corpo transpirar. Evite relações sexuais se a causa da coceira for uma infecção. Por mais que coce bastante, não ceda à tentação. Se você coçar, só piorará a situação da região. É importante que, antes de realizar qualquer tratamento citado acima, se procure o médico para que seja identificada a causa do problema e assim iniciado o tratamento adequado. A coceira na região íntima pode retornar, por isso é preciso seguir com os cuidados diários e as recomendações dadas acima, assim você possui mais garantias.

Já falamos aqui sobre o estimulante feminino que pode apimentar a relação, sugiro a leitura do artigo.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *