Máscara de cílios: tudo sobre elas! Veja fotos e Como funciona!


Aprenda tudo sobre a máscara de cílios, como funciona , exemplos e muito mais.

As máscaras de cílios são um artigo essencial para finalizar uma maquiagem. Transformam o olhar dando um aspecto sedutor. Leia esse artigo até o fim e aprenda um pouco sobre esse cosmético tão querido.

máscara de cíliosHistória da Máscara de Cílios

O famoso Rimel foi inventado por um perfumista francês de nome Eugene Rimmel no século XIX. Mas com o tempo o cosmético sofreu algumas alterações e até chegar à forma que conhecemos atualmente passou por diversas mudanças. Em 1917 um químico chamado T.L. Willians resolveu repaginar o que hoje conhecemos como mascará de cílios graças a pedidos de sua irmã Maybel.

O sucesso foi tão grande entre as moças da época que o Sr. Willians vendeu vários frascos do produto pelo correio, que em sua primeira versão era comercializado em pasta. O sucesso foi estrondoso e a empresa do químico chamada Maybelline Company liderava o ranque dos cosméticos e é até os dias atuais uma das marcas mais procuradas pelos maquiadores profissionais.

Para que servem os diferentes tipos de máscaras de cílios?

As máscaras de cílios evoluíram e prometem diferentes resultados. Você pode colorir ou escurecer, dar um efeito de cílios volumosos ou compridos e tudo depende da máscara de cílio que tens na sua maleta de maquiagem e do resultado que almeja para sua maquiagem. Continue lendo e vamos te ensinar algumas dicas na hora de comprar a máscara de cílios ideal para você.


máscara de cíliosComo realmente funciona a máscara de cílios?

As famosas mascaras de cílios podem conter em sua formula seda sintética ou nylon dando a impressão de fios longos para os cílios. O produto possui uma forma cremosa e vem acompanhado de um pincel que pode ser de diferentes tamanhos, formatos e espessura dependendo do efeito que procura.

Qual a melhor máscara de cílios para mim?

Para escolher a máscara de cílios que melhor combina com você, pense para qual finalidade você deseja o produto. Quer alongar seus cílios? Deseja aquele efeito de cílios volumosos? Qual o seu estilo? É uma pessoa mais discreta ou gosta de chamar atenção por onde passa? Após definida as respostas para as perguntas acima é só sair para as compras. Atualmente temos diversas marcas que comercializam o popular rímel em suas diversas versões. Escolha a que mais combina com você ou compre mais que uma versão estipulando qual vai usar dia a dia, qual vai deixar apenas para as festas quando fizer uma maquiagem mais noite.

máscara de cíliosQuais cuidados devo ter ao usar máscara de cílios?

Em primeiro lugar não devemos compartilhar batons, rimeis ou qualquer outro artigo de maquiagem, por ser algo de consumo pessoal. Em segundo lugar é também de suma importância ir a salões de beleza que tenham pinceis descartáveis para utilizarem nas mascaras de cílios. Através do compartilhamento do produto você pode acabar transmitindo ou pegando doenças como conjuntivite, por exemplo. Não se esqueça de que se você tiver com suspeita de conjuntivite ou outra doença bacteriana transmissível nos olhos não deve usar máscaras de cílios.

Gostaram das dicas? Já falamos sobre o anti rugas secret skin que é bem legal.

Sugestões podem ser deixadas nos comentários.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *