Estetica

Pé Feio: o que fazer, dicas de cuidados e mais!


Veja dicas de cuidados se voce está com pé feio: o que fazer, cuidados e muito mais, confira!

Atualmente, a auto estima das pessoas tem sido cada vez mais valorizada, seja por questões físicas e estéticas, seja por questões de bem estar e saúde mental. E uma parte importante do nosso corpo que faz com que as pessoas se sintam inseguras é com os pés. Quem nunca olhou para si mesma e achou que estava com o pé feio? Por isso, no artigod e hoje, vamos mostrara algumas dicas do que pode ser feito para nos cuidarmos e deixar os pés mais bonitos. Acompanhe e aplique!

Por que ficamos com o pé feio?

pé feio

Existem vários motivos que fazem com que nossos pés não fiquem apresentáveis confira:

Má higiene – o pé fica sujo e mal cuidado

Falta de cuidado com as unhas – elas ficam prestas, grades e podem ate encravar

Uso de calçado fechado o dia todo – o pé fica abafado, irritado e até pode dar chulé. Outro problema, são os calos, que deixam os pés bem feios.

Dicas de cuidados para os pés

Sim, algumas dicas podem soar simples, mas são extremamente úteis:

  • Higiene é primordial – Lave os pés diariamente com água morna (para evitar queimaduras, a temperatura da água nunca deve ultrapassar 37 ° C). Seque bem os pés com uma toalha macia, especialmente entre os dedos. Os cremes contendo uréia são ideais para hidratação de alta qualidade.
  • Corte as unhas frequentemente – As unhas devem ser aparadas a cada 15 dias, em média, para evitar que fiquem presas, causando inflamação dolorosa e mantendo a higiene. Evite remover os cantos e lixar as pontas até que tudo esteja nivelado e a superfície seja lisa.Também é importante retirar o esmalte com meios adequados e enxaguar bem. Sempre que possível, mantenha suas cutículas intactas e bem hidratadas, pois formam uma barreira protetora contra microorganismos nocivos.
  • Evite andar descalça(o) – Proteja sempre os pés, mesmo na praia e na piscina. Escolha meias sem bainha e sem costura feitas de material respirável e fibras naturais, como lã ou algodão.
  • Massagens são ótimas – Uma boa massagem nos pés ajudará a livrar-se da dor e do cansaço que se acumularam ao longo do dia e manterá seus pés com uma aparência bonita. Ele se senta em uma cadeira, pega uma bola de golfe ou tênis e a esfrega dos calcanhares aos dedos dos pés. Em seguida, massageie as áreas onde você se sente mais desconfortável. Para que uma massagem nos pés alivie o estresse, siga estas etapas e não se esqueça de hidratar a pele depois.
  • Esfoliar os pés pode ajudar – A prática é interessante quando sentimos a necessidade de uma purificação mais profunda. Porque tem como objetivo remover as células mortas e promover a renovação da pele de forma a torná-la mais lisa e confortável e, por exemplo, para absorver melhor o hidratante. Por ser um pouco mais agressivo que lavar, a esfoliação é mais indicada, embora seja feita a cada 10 ou 15 dias. Sempre use produtos que contenham pequenas partículas para raspar a camada superficial de seus pés. Aplique o produto com uma leve pressão e movimentos circulares até perceber que a pele está mais sensível ao toque. Após o enxágue, você sentirá uma sensação de relaxamento e frescor.

  • Podologa(o) – Visitar um profissional podólogo pode ser interessante tambem para cudiar dos pés como se deve e até identificar algum problema que possa estar começando, como unha encravada e coisas do tipo, além de irritações na pele.
  • Cuidado com as unhas de gel – elas abafam a respiração das unhas e podem prejudicar a saude dos seus pés, tenha muito cuidado. Dê um intervalo sem usar para que a unha se recupere, se voce usa muito esse modelo.

Aviso importante! Sempre consulte seu medico

Antes de mais nada, é preciso esclarecer que as informações aqui são de dominio público na internet e não susbtituem nenhum tipo de aconselhamento médico. Se você tem sentido coceira, irritação , aparecimento de verrugas e caroços ou qualquer problema físico em seus pés, procure o seu médico dermatologista o mais rápido possivel para que ele possa averiguar e entender se está tudo certo com seu corpo.

Em conclusão

Bem esperamos que as dicas sejam úteis e que o pé feio seja passado em sua vida a partir de hoje.

Já falamos em outro artigo sobre como cuidar do cabelo feio, leia e aproveite.

Sugestões e dicas de novos cuidados deixe nos comentários


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *