Lipocavitação: Saiba tudo sobre esse procedimento


Todos os dias nos deparamos com anúncios com mulheres maravilhosas e saradas nas revistas, televisão e internet. O dias atuais, a vida profissional e os relacionamentos exigem que estejamos sempre bonitas, em forma e ainda por cima sempre sorrindo. Pois é… Não é fácil conciliar tudo isso! Por isso, os procedimentos estéticos podem ser aliados para conquistar o corpo do seus sonhos, sendo que um deles é a lipocavitação, tratamento que está entre os mais pedidos nas clínicas de estética e promete combater a gordura localizada.

lipocavitação saiba tudo

O que é a lipocavitação? Como ela é feita?

A lipocavitação, ou ultracavitação, promove a quebra das moléculas de gordura com o auxílio de um ultrassom, e pode ser feita em qualquer parte do corpo: barriga, pernas, coxas. O procedimento também age na perda de medidas, principalmente da região abdominal, porém não é indicado para os braços porque pode causar flacidez. É um procedimento indolor, em que as sessões duram cerca de 30 minutos e só deve ser realizado por profissionais como esteticistas, dermatologistas ou fisioterapeutas.

As ondas do ultrassom penetram a pele e chegam até as células de gordura que sofrem uma agitação e se transformam em duas outras substâncias que se transformam em água ou voltam para o corpo em forma de energia.

Outra questão que deve ficar clara é que a lipocavitação não age na perda de peso, ela atua apenas na redução de medidas e queima de gordura, porém o procedimento pode ser feito em pessoas que estão fazendo dietas de emagrecimento para obter melhores resultados.

Benefícios da lipocavitação

Dentre os benefícios da lipocavitação estão:

  • Eliminação da gordura localizada
  • Redução considerável de medidas, principalmente no bumbum e barriga
  • Corpo esculpido e formas mais definidas
  • Menos flacidez
  • Redução da celulite

Quantas sessões são necessárias?

Esse número depende muito dos resultados que você deseja obter, porém são indicadas entre seis e dez sessões de lipocavitação em média, sendo que algumas pessoas já observam resultados desde a primeira sessão. Seu médico é a melhor pessoa para te dar essa informação.

A lipocavitação aumenta o colesterol? Existe algum risco para a saúde?

Muitas pessoas ainda tem essa dúvida, porém, os médicos já comprovaram que isso não acontece, já que as partículas de gordura que são rompidas não permanecem no organismo dessa forma. Porém, se o paciente tiver índices de colesterol muito elevados ou gordura no fígado, o ideal é não realizar o tratamento. Por isso, antes de iniciar um tratamento de lipocavitação, é indicado que o paciente verifique os seus níveis de colesterol, triglicerídeos e possível gordura no fígado.

Sobre os ricos que a lipocavitação pode oferecer, eles são relacionados ao mau uso dos equipamentos, e por profissionais desqualificados. Nesses casos, o procedimento pode causar queimaduras na pele ou até danos em órgãos.

lipocavitação

Drenagem linfática

Muitos dermatologistas e esteticistas recomendam que a lipocavitação seja combinada com a drenagem linfática, a fim de potencializar os seus resultados e facilitar a eliminação da gordura pelo organismo. Nas clínicas que oferecem o tratamento é muito comum já encontrar pacotes que oferecem a drenagem linfática. Além disso, também é recomendando que o paciente pratique atividades físicas pelo menos três vezes por semana.

Existe alguma contra indicação?

O tratamento não deve ser feito por mulheres grávidas ou que possuam marca passo. Além disso, os melhores resultados aparecem nas pessoas que estão no seu peso ideal ou com um leve sobrepeso, e desejam apenas eliminar focos de gordura localizada.

Se você já fez um tratamento de lipocavitação, conte nos comentários como foi a sua experiência! E continue acompanhando o nosso blog para ficar por dentro de todas as novidades de saúde, beleza e bem estar!

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!