Estetica

Exercícios para Emagrecer o Rosto – 3 exercícios e 4 dicas!


Os exercícios para emagrecer o rosto envolvem mais uma mudança de qualidade de vida do que qualquer outra coisa, afinal, tudo que se relaciona ao seu corpo, está em contato direto com a sua qualidade de alimentação e cotidiano

A primeira dica é que você escolha chás de ervas emagrecedor que promovam a eliminação de líquidos, para se purificar das toxinas. Não se esqueça de que seu rosto também precisa de uma ginástica facial todos os dias.

Mas, e como se livrar daquela gordura que se acumula nas bochechas ou no queixo, por exemplo? Às vezes é possível perder peso, mas perder peso no rosto pode ser difícil.

O rosto continua redondo e cheio, características que muitas vezes queremos corrigir. No conteúdo de hoje, oferecemos algumas de exercícios para emagrecer o rosto, além de trazermos outras dicas em geral. Leia!

É possível perder peso no rosto?

dicas emagrecer rosto

Sabemos que quem quer mostrar um rosto mais magro também precisa perder peso no geral, porque uma coisa está intimamente ligada à outra.

Porém, há ocasiões em que, apesar do corpo ter uma linha de peso aceitável, o rosto começa a inchar um pouco mais, a mostrar bochechas levemente cheias, a ter um pouco de queixo duplo devido a essa gordura acumulada.

As causas desse problema geralmente são devidas principalmente à retenção de água e até mesmo aos efeitos de certos medicamentos. Para termos um rosto mais seco e menos volumoso, você precisa se concentrar nos seguintes aspectos:

  • Ginástica facial;

  • Cremes faciais.

Não há absolutamente nenhuma necessidade de consultar um cirurgião. Garantimos que, com um pouco de esforço e força em alguns pontos, você pode ter sucesso no emagrecimento do rosto.

No entanto, se você toma medicamentos de como emagrecer rápido ou de outros tipos, que sejam ou não controlados, e vê que seu rosto está inchado, consulte seu médico para descartar a hipótese de que seja um efeito colateral.

Lembre-se, por exemplo, de que medicamentos como a cortisona mudam a aparência de forma visível.

Exercícios para emagrecer o rosto e truques rápidos

Mas, e quais são esses exercícios para emagrecer o rosto? Na realidade, conforme falamos, trata-se mais de uma mudança em sua qualidade de vida do que em exercícios. Leia com a gente e entenda o que estamos querendo dizer:

emagrecer o rosto

Evite a retenção de água

Como de costume, comece tendo uma nutrição adequada. Uma das principais razões pelas quais às vezes você fica com o rosto mais cheio do que o normal é a retenção de água.

O rosto incha, as bochechas, a área abaixo dos olhos e as pálpebras incham. O que fazer? Você deve seguir uma dieta purificadora. Elimine sal, açúcar, doces, farinhas refinadas, carnes vermelhas e, em vez disso, comece o dia com um copo de água morna com limão.

Em seguida, tome o café da manhã com uma xícara de aveia com uvas ou cerejas, ou alguma fruta vermelha se possível. Beber suco de abacaxi, fazer saladas de mamão e um chá verde todas as noites é uma forma perfeita de purificar seu organismo de toxinas desnecessárias.

Tudo isso lhe purifica, elimina toxinas e evita a retenção de água. Tente seguir uma dieta de sucos e vegetais pelo menos quatro dias por mês. É sempre muito eficaz na drenagem e desintoxicação do corpo.

Beba dois litros de água por dia

É imprescindível um corpo bem hidratado para facilitar o desempenho das funções purificadoras dos órgãos de uma forma mais confortável e assim evitar a retenção de líquidos, fazendo com que os rins funcionem melhor. Se achar que é difícil beber água, adicione algumas gotas de limão.

Infusões e chás de ervas

Recomendamos três infusões que podem ser de grande ajuda para emagrecer no rosto e, de forma mais geral, para purificar, queimar gordura e equilibrar o corpo.

A primeira é a infusão de gengibre. Você pode beber duas vezes por dia. Rale a raiz até obter uma colher de chá ou você pode comprar a infusão pronta em sua loja de produtos naturais de confiança. Leve para ferver em um copo de água e deixe descansar. É ideal de manhã e à noite.

A segunda infusão é a do chá verde. É um ótimo antioxidante e um bom purificador. A terceira é a infusão de eucalipto. Promove a circulação, elimina toxinas e é muito adequado para determinadas dietas. Você pode beber duas dessa última infusão diariamente por dia.

Creme caseiro

Existem muitos cremes faciais para emagrecer o rosto no mercado. Você pode escolher o que mais gosta ou o que é mais eficaz para emagrecer seu rosto. Aconselhamos que prepare um creme caseiro com elementos naturais. Anote aí o que vai precisar:

  • Um iogurte natural sem açúcar;

  • Duas colheres de sopa de aveia;

  • Três colheres de sopa de suco de laranja;

  • Uma cápsula de vitamina E (você pode comprar na farmácia).

Basta misturar bem todos os ingredientes e aplicá-los no rosto à noite (duas vezes por semana). Faça uma massagem e deixe agir por 15 minutos. Em seguida, enxágue com água fria.

Exercícios para emagrecer o rosto

  1. Sorria bastante: já sabemos que sorrir é bom, mas nesta ocasião onde você busca emagrecer seu rosto, tente fazer em frente ao espelho e da forma mais exagerada possível. Assim, você exercitará a maioria dos músculos do rosto. Repita quinze vezes. Simples, certo?
  2. Exercício da “cara de peixe”: não se preocupe, obviamente esses exercícios devem ser feitos sozinhos e na frente do espelho. É uma ginástica facial simples para ser praticada todos os dias, para tonificar e retirar alguma gordura das bochechas e queixo. A cara do peixe consiste em puxar as bochechas, como se estivesse imitando um peixe. Os lábios permanecem enrugados e em forma de bico. Tente manter essa posição por 5 a 10 segundos, relaxe e depois volte a repetir cinco vezes.
  3. Encha a boca de ar: este exercício também é muito fácil, você tem que respirar até que suas bochechas fiquem inchadas. Segure por 10 segundos e depois deixe sair. Repita isso entre oito e doze vezes.

Gostou das nossas dicas de práticas e exercícios para emagrecer o rosto? Pode parecer simples, e realmente é, basta colocar essas dicas em prática e notar seu rosto emagrecer ao longo do tempo. Até a próxima!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *