Peeling de cristal: o que é? Como é feito?


 Peeling de cristal é o tratamento estético que trata cravos, rugas e até estrias. Já imaginou você fazer uma renovação na pele utilizando cristais? Gostou da ideia? Então saiba o que como ele é feito.

Quantas vezes você já parou em frente a um espelho e não resistiu à tentação de espremer um cravo, dois ou três? Ou quando você passa por esse mesmo espelho e de repente está esticando sua pele, imaginando ela sem aquele pé de galinha ou um bigode chinês que tanto te incomoda. São essas e outras situações que demonstram que sempre temos algo que gostaríamos de mudar em nosso corpo, mas infelizmente não é espremendo o cravo ou ficando com cara de japonês na frente do espelho que vamos solucionar esses incômodos.

Atualmente o mundo da estética proporciona inúmeras formas para solucionar nossos desafios na aparência, seja com cosméticos seja com equipamentos modernos. Uma dessas novidades que está fazendo a cabeça de homens e mulheres é o peeling de cristal, uma técnica que usa cristais no tratamento de diversos problemas na pele. Ficou interessado? Saiba agora o que é o peeling de cristal, como ele é efeito e muito mais.

peeling de cristal

O que é peeling ?

É importante antes de falarmos do peeling de cristal, entendermos do que se trata o procedimento chamado peeling. O peeling é um tratamento onde há a retirada das camadas superficiais da pele: a epiderme e a derme. Isso é feito por meio do uso de laseres, produtos químico ou físico para chegar a um efeito de “descamação”.

E o peeling de cristal?

Já o peeling de cristal é feito por meio de dermoabrasão, ou seja, utilizando uma máquina que lança pequenos cristais na pele para fazer a esfoliação e depois sucção desses cristais. O objetivo dele é tratar cravos, manchas, rugas e estrias.

Como é feito o peeling de cristal?

O peeling de cristal é chamado assim porque o aparelho possui na sua extremidade uma ponteira que libera óxidos de alumínios – os cristais – que são miniparticulas que realizam a esfoliação, remoção das células mortas, e da primeira camada da pele. Depois de aplicado os cristais, o próprio aparelho realiza o procedimento de sucção para limpeza desses resíduos da sua pele. O peeling de cristal pode ser feito em qualquer parte do corpo, porém o mais comum é no rosto, e o nível de dor é considerado leve.

Resultados e benefícios do peeling de cristal

Após a realização de todas as sessões indicadas pela dermatologista, espera-se os seguintes resultados de acordo com a necessidade de cada paciente:

  • Remoção de cravos;
  • Clareamento facial para tratamento contra manchas;
  • Amenização de marcas de expressão;
  • Alivio das rugas;
  • Remoção de estrias recentes (vermelhas) e melhor aspecto de estrias antigas

peeling de cristal antes e depois

Quantas sessões de peeling de cristal são necessárias?

O número de sessões irá variar de acordo com a sua necessidade. Mas geralmente é preciso

  • 3 a 5 sessões para manchas, cravos, rugas e marcas de expressão
  • 5 a 10 sessões para estrias

Independente do tratamento será necessário no mínimo 3 sessões para alcançar os primeiros resultados. Cada sessão dura 15 minutos e é preciso um intervalo de 20 dias entre uma e outra.

Peeling de cristal antes e depois

Alguns exemplos colhidos da Internet, do antes e depois do procedimento:

Quanto custa o peeling de cristal?

O valor de cada sessão é muito variável de acordo com a região, mas em média custa de 100 a 150 reais.

Cuidados e contra indicações

Após o tratamento com o peeling é muito importante usar protetor solar com alto fator de proteção e se proteger quando se expor ao sol. É indicado também o uso de hidratantes e calmantes para ajudar na recuperação da pele.

O peeling de cristal é contra indicado para quem está com feridas na região que irá ser aplicado o peeling e também para casos graves de acne. As grávidas podem fazer o peeling, contanto que não seja na região do abdômen

O peeling é uma ótima alternativa para quem deseja acabar com esses incômodos e dar uma verdadeira rejuvenescida na pele. Ele é um tratamento estético e é muito importante que seja feito por um profissional especializado na área, um médico ou esteticista. Vá sempre a locais que você confie ou procure sempre informações antes de escolher um profissional para realizar o procedimento.

Em outro artigo já mencionamos o peeling quimico que ajuda bastante sua pele. Já falamos aqui também sobre o lift gold que é excelente para a pele!

Gostou da matéria? O que você gostaria de mudar na sua pele usando o peeling de cristal? Conte pra gente ou deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários. Não percam o próximo assunto, até lá.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *