Estetica

Depilação a Laser Faz Mal?

Depilação a laser faz mal? Seria boato ou realmente tem fundamento? Analisamos aqui, confira!

A depilação a laser tem se tornado cada vez mais famosa em todo o mundo, por ser identificada como um método mais eficaz para eliminar os pelos e evitar que eles voltem a aparecer, mas a depilação a laser não é um método definitivo. É preciso estar bem ciente de todos os benefícios desse método, quais são seus prós e contras, para assim saber exatamente qual método adotar e quais os cuidados após as sessões.

Hoje você irá descobrir se a depilação a laser faz mal, a quantidade de sessões indicada e muito mais. Leia a seguir para obter todas as informações.

Depilação a laser faz malComo a depilação a laser funciona

A depilação a laser é uma técnica que ajuda a eliminar os pelos do corpo, mas isso não é algo definitivo e que acontece em apenas uma sessão. A cada sessão, é eliminado cerca de 30% dos pelos. Até o final do tratamento, a depilação a laser pode ajudar a bloquear até 80% do crescimento dos pelos.

Após a depilação a laser, os pelos que continuam nascendo são mais finos e espaçados, no entanto, o bloqueio do crescimento dos pelos não é algo que durará para sempre. A durabilidade varia muito de pessoa para pessoa, podendo ser de até cinco anos.

Depilação a laser faz malSessões de depilação a laser

As aplicações ocorrem durante as sessões e cada sessão é realizada com um espaço de tempo de 30 ou 40 dias. Especialistas no assunto afirmam que o tempo que irá demorar para que os pelos desapareçam também pode variar de uma pessoa para outra. Há muitos fatores que influenciam no desaparecimento dos pelos, como a região do corpo, a cor da pele e dos pelos, a produção hormonal do corpo, entre outros.

Os pelos podem precisar de até 8 sessões para começarem a sumir, sendo que alguns casos exigem em torno de 12 sessões ao total. Regiões que possuem pelos mais escuros e grossos tendem a responder melhor a esse método. A manutenção pode ser realizada a cada quatro meses, após o fim do tratamento.

Depilação a laser faz malDepilação a Laser faz mal?

A depilação a laser pode gerar manchas e queimaduras na pele. O laser aplicado sobre a pele é atraído pela melanina, por isso que em pessoas de pele morena, negra ou até mesmo em caso de pessoas bronzeadas, a depilação deve ser feita com muito mais cuidado, pois os riscos de surgirem manchas e queimaduras é muito maior.

Há algumas técnicas e cuidados para diminuir o risco de queimaduras, por isso converse com o profissional que irá realizar o tratamento e se certifique de ele sabe o que está fazendo e de não haverá nenhum resultado indesejado.

Cuidados após as sessões

Após as sessões, é comum a pele da região que sofreu o procedimento, ficar vermelha e até mesmo irritada. Você pode amenizar a sensação aplicando água termal e cremes à base de corticoides no local. Você também deve evitar se expor ao sol, duas semanas antes da sessão e três semanas após o procedimento.

Gostaram das informações? Para quem quer ter a pele bonita e sem rugas, sugiro ler sobre o lift gold serum

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *