Como fortalecer as unhas? Veja dicas e como fazer!


Veja dicas incríveis de como fortalecer as unhas e evitar que fiquem quebrando!

No mundo atual, as pessoas andam cada vez mais preocupadas com a beleza do corpo. E a beleza das unhas é algo que nenhuma mulher gosta de descuidar. No artigo de hoje vamos te dar algumas boas dicas de como fortalecer as unhas para que elas fiquem lindas. Já até falamos aqui sobre as unhas para casamento e as unhas acrigel, mas cuidar delas para que não quebrem é fundamental.

Por que as unhas ficam fracas?

Antes de partir pros cuidados de fortalecimento é importante entender o que faz elas enfraquecerem:

  • Acetona ou removedor e esmaltes em excesso. Ressecam muito as unhas, o que as tornam quebradiças, sem brilho e com manchas brancas na superfície.
  • Alimentação pobre em nutrientes e vitaminas.
  • Produtos químicos como detergentes e produtos de limpeza.
  • Fungos ou bactérias que se instalam nas unhas.
  • Anemias, hipotireoidismo, desnutrição por má absorção de nutrientes também são causas frequentes de unhas fracas ou que descamam.

Dicas de Como fortalecer as unhas

Como fortalecer as unhas

É importante sempre procurar uma profissional quando qualquer coisa estranha ocorrer em nossas unhas, mas as dicas abaixo podem ajudar bastante:

Cuidado ao cortar as unhas

Cortes mal feitos facilitam o encravamento das unhas. Além disso, use sempre uma boa lixa para aparar os cantos que o alicate não alcança. ATENÇÃO: as unhas do pé devem ser lixadas em formato quadrado, para evitar que encrave.

Faça hidratação com azeite

É fato que a hidratação é um regra geral para todo o seu corpo e, claro, as unhas estão inclusas nisso! Há um ingrediente super comum em nossas cozinhas que pode ser o reforço necessário para esse tratamento merecido das suas unhas: o azeite de oliva.  Ele possui propriedades hidratantes e a aplicação regular desse óleo na unha ajuda na saudabilidade da mesma, dando resistência e, também, proporcionando um melhor crescimento. Separe um pouco de azeite em um vidrinho com borrifador, aplique nas unhas e faça uma breve massagem, principalmente na área das cutículas! Deixe por um tempinho e depois seque com um papel para retirar qualquer excesso ou lave as mãos se a sensação não te agradar


Como fortalecer as unhas

A alimentação é importante

Os alimentos que você ingere diariamente podem interferir na saúde das unhas, seja trazendo mais firmeza e resistência para elas ou deixando-as quebradiças e fracas.Se você quer que suas unhas parem de quebrar à toa, a recomendação dos nutricionistas é ter uma alimentação com mais ferro e cálcio (peixe, carne, espinafre e iogurte), vitaminas e zinco (frutos do mar, linhaça), pois eles ajudarão a fortalecê-las para um crescimento saudável.

Utilize bases e esmaltes  fortificantes ou produtos extra-brilho

Dar preferência ao esmaltes que possuem vitaminas e cálcio na sua composição traz mais proteção as unhas que já estão fracas. Esses esmaltes também são indicados para as unhas saudáveis, pois previnem a descamação e a quebra.Muitos deles contém vitaminas que são fundamentais para saúde e beleza das unhas.Para quem é sensível, os esmaltes hipoalergênicos podem ser aliados importantes. Por serem produtos mais caros do que os esmaltes tradicionais, procure investir naqueles que podem trazer mais resultados positivos para as suas unhas nesse momento.

Cuidado com as cutículas e manchas

dicas unhas fortalecer

É preciso se atentar ao excesso de remoção das cutículas, pois isso enfraquece a saúde das unhas. Em excesso, a retirada de pele pode lesar a matriz da unha, principalmente quando for utilizada uma espátula para afastá-las. As manchinhas brancas como ”riscadinhos” em cima das unhas, que popularmente falamos que são “mentirinhas”, correspondem a lesões na região.

Conclusão

Gostaram das informações pessoal? Já falamos aqui também sobre o secret skin, que pode ajudar sua pele de forma muito legal.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *