Batom nude: como escolher? Veja dicas


O batom nude é uma tendência que chegou para ficar por muito tempo. A maquiagem nude em si tem ganhado bastante destaque por fornecer uma imagem de maquiagem natural, sem muitas mudanças na aparência original de cada pessoa.

O batom nude é muito democrático e versátil, podendo ser encontrado em todos os tons de pele. Muitas acreditam que o batom nude é ideal apenas para mulheres de pele clara, mas isso é totalmente errado. O tom nude é uma cor que se assemelha ao seu tom de pele natural e, visto que há vários tons, pode ser usado por todas as pessoas. Se você enfrenta dificuldade na hora de escolher o tom do seu batom nude, confira a seguir algumas dicas para nunca mais errar.

batom nudeBatom nude – Veja como escolher o tom ideal

O tom nude, se aplicado corretamente, pode deixar os lábios maiores e com um maior volume, por isso é uma excelente opção para quem tem lábios mais finos ou não quer fazer enchimento. No entanto, é preciso escolher a cor certa, pois a errada poderá ter um efeito totalmente contrário.

O ideal é sempre descobrir o seu tom de pele e conferir os tons disponíveis, tentando encontrar aquele que mais se assemelha à sua pele. Na hora de escolher, dê preferência para tons de nude que possuam um pouco de brilho, pois isso acaba com aquele efeito pálido. Na hora da compra, não deixe de experimentar o batom na loja, assim você poderá ver se ele é do seu tom ou não.

Batom nude para pele negra

As mulheres negras podem encontrar certa dificuldade na hora de encontrar o tom ideal para usar, mas nada que algumas dicas não resolvam. Quem possui a pele negra pode e deve usar batons nude, sem medo.


A dica é apostar em tonalidades de nude que puxem para o dourado, caramelo ou até mesmo para o tom de café. Isso fará com que você encontre um tom mais natural para você. Evite tons muito claros ou brilhantes.

Batom nude para morenas

As morenas que quiserem usar batons nudes devem dar preferência para tons mais fechados que possuam um fundo também dourado. Se quiserem, também podem usar tons de pêssego ou marrom, pois fica harmonioso com o seu tom de pele.

Batom nude para pele amarelada

Quem possui pele branca amarelada devem apostar em tons mais amarronzados, amarelados ou também em tons de pêssego. Tons rosados também podem ser excelentes opções.

Cuidados na aplicação

De nada adiantar encontrar o tom certo de batom nude se você não aplica-lo corretamente. Lábios mais secos pedem por uma textura mais cremosa de batom. O indicado ainda é aplicar um gloss por cima do batom, pois aumentará ainda mais seus lábios.

Você também pode usar lápis de boca em um tom aproximado da sua pele para delinear o local correto de passar o batom e dar mais volume aos lábios, principalmente em pessoas com lábios muito finos. Você também pode conversar com o seu maquiador para conseguir excelentes dicas.

Já falamos aqui também sobre o creme lift skin que é bem bacana para combater as rugas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *