Unhas Metalizadas: fotos, exemplos, como fazer e mais!


Arrase em festas e eventos com as Unhas metalizadas! Aprenda como fazer e exemplos de fotos lindas

Assim como as principais tendências de roupas, sapatos e acessórios, as unhas também sofrem mudanças ao longo do tempo e a cada nova estação aparecem novas cores, novas técnicas e novos estilos para a decoração das unhas. E as famosas unhas metalizadas com certeza não ficam de fora. As chamadas nail arts, ganharam novamente uma nova tendência: as unhas metalizadas. São unhas brilhantes e espelhadas, que parecem que foram realmente cromadas. A técnica de preparo, mesmo que pareça difícil de ser reproduzida, é muito fácil e você pode fazê-la aí na sua casa.

No artigo de hoje vamos te ensinar como reproduzir essa tendência em suas unhas de uma maneira rápida, fácil e barata. Depois de dominar a técnica, você pode até combiná-las com outras e fazer unhas metalizadas decoradas! Continue lendo para não perder nada.

unhas metalizadas

Unhas Metalizadas – como são feitas?

As unhas com o efeito cromado podem ser conquistadas com várias técnicas diferentes, mas que proporcionam o mesmo resultado. Você pode encontrar métodos que ensinam a técnica com a utilização de um esmalte que por si só já metaliza as unhas, de maneira rápida e sem mistério.

Outra técnica utilizada é um que usa um pó, responsável pelo efeito desejado. Esse pó se chama metal glitter. Por último, você pode encontrar um método que é mais trabalhoso, mas que gera os resultados mais satisfatórios: a nail art foil. Ela utiliza pequenas folhas laminadas para a criação do efeito cromado.

unhas metalizadasComo ter as unhas metalizadas em casa

Existe uma maneira muito eficaz de cromar as suas unhas gastando praticamente nada. Você pode encontrar todos os materiais aí na sua casa e garantir um resultado de unhas de salão em poucos passos. Vamos aprender?

Primeiro, pegue um esmalte escuro, de preferência preto. Pinte suas unhas normalmente e, depois que o esmalte secar completamente, aplique uma camada de sombra brilhosa (essas de maquiagem mesmo) sobre as unhas. Esfregue a sombra para dar o efeito de polimento e, logo em seguida, passe um pouco de top coat para dar um melhor acabamento.Escolha o tom que mais combina com o seu estilo e ouse com unhas metalizadas neste outono!


Nesses pequenos passos você terá uma bela unha metalizada. Caso ache que o efeito não foi o esperado, você pode repetir o processo da sombra e do top coat mais algumas vezes. Aprenda também as outras técnicas para poder aperfeiçoar sua técnica.Os diversos acabamentos – como fosco, cromado, cintilante ou de glitter – dão abertura para variar de acordo com o estilo do dia, e ainda brincar com diferentes texturas na mesma manicure.

unhas metalizadasComo cuidar das unhas metalizadas

Assim como em qualquer caso de nail art, as unhas metalizadas também merecem cuidados para que o seu trabalho não seja em vão e dure por vários dias. É normal que a unha metalizada dure mais tempo do que os outros trabalhos, mas ainda precisa de cuidados.

Atente-se aos detalhes, como por exemplo, o modo como lixou a sua unha. Caso você deixe a unha um pouco torta, o risco dela descascar em poucos dias aumenta bastante. Por isso, mantenha suas unhas sempre retinhas e sua unha metalizada durará muito mais.

unhas metalizadasQuando for escolher o seu top coat, prefira a opção em gel e de uma marca confiável. Os produtos mais baratos podem não gerar o efeito esperado e você acabará se frustrando com o resultado. Invista em produtos bons e eles farão a sua unha ter uma qualidade de salão.

Mesmo que a tendência seja da unha metalizada durar mais do que as outras nail arts, não se esqueça de utilizar luvas quando for ter contato com a água e, principalmente, produtos químicos. Sempre que for lavar a louça ou fazer uma faxina, por exemplo, proteja-se. Esse cuidado vale tanto para as suas unhas quanto para a saúde da sua pele.

Agora depois dessas unhas decoradas metalizadas maravilhosas, é só escolher o estilo que mais combina com você e sair por aí desfilando com unhas lindas!

Conclusão

Esperamos que tenham curtido essas tendências e que consigam fazer sua unha decorada em casa com sucesso.

Já falamos aqui sobre as unhas com pedrarias, que são coisas lindas que podem te ajudar a incrementar mais ainda o visual.

Sugestões e dicas de novos artigos podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *