Como cuidar da alimentação para ter dentes mais saudáveis


Ter um sorriso de cinema é um verdadeiro sonho para muitas pessoas que ficam encantadas ao ver um sorriso branco, certinho, sem falhas e que consegue conquistar a todos rapidamente. 

Saiba que isso não é algo apenas para os grandes artistas e pessoas que podem investir em estética de forma recorrente. Com os cuidados que iremos apresentar, qualquer pessoa pode ter um excelente sorriso e saúde bucal perfeita.

Se o seu desejo é conquistar dentes mais saudáveis, saiba que através de uma boa alimentação é possível conquistar esse tão sonhado sorriso, mesmo sem procedimentos estéticos ou mesmo, gastando uma fortuna para conquistar esse sonho.

Confira em nosso blog quais são os principais cuidados para ter dentes mais saudáveis e alguns cuidados especiais com a alimentação, que vão te deixar mais perto do seu sonho.

Não é só questão de estética, mas de saúde

dentes alimentacao saudavel

Quando falamos de um sorriso lindo e branquinho, para muitas pessoas isso é sinal apenas de uma questão estética, mas a verdade é que pode ir muito além disso e o tão famoso sorriso branco, é na verdade uma questão de saúde para qualquer pessoal.

Afinal, um sorriso branco quer dizer que a pessoa realiza uma excelente higiene bucal, sem a possibilidade de aparecer cáries e até mesmo, indica que possui uma boa alimentação pois busca evitar os açucares em excesso e ainda, é capaz de ter uma excelente alimentação rica em vitaminas e nutrientes.

Os cuidados com os dentes podem ir além dos mais comuns como uma boa escovação e ainda, uma alimentação correta. Em alguns casos é preciso que seja realizado o fechamento de diastema, por exemplo, que é o espaço ou ausência de contato entre um dente e outro.

São esses cuidados de grande importância que podem proporcionar a uma pessoa um sorriso perfeito, da forma como sempre sonhou.

Logo abaixo vamos falar mais a respeito dos cuidados com os dentes, para que sejam mais saudáveis e principalmente, quais são os cuidados que devem ser tomados e totalmente voltados para a saúde.

Alimentos que fortalecem os dentes


Para quem deseja conquistar uma alimentação para dentes saudáveis, precisa conhecer quais são os principais alimentos que podem auxiliar nessa conquista e ainda, quais são os alimentos que poderão ser evitados principalmente, pelo fato de que atrapalham no bom cuidado e higiene dos dentes.

Os alimentos que são os mais indicados para conquistar dentes fortes são os laticínios, devido ao cálcio e ao fósforo que podem ser facilmente encontrados nesses alimentos.

Além disso, os peixes devido a vitamina D, chá verde, cenoura e linhaça, são alguns dos principais alimentos que devem estar presentes na alimentação para fortalecer os dentes. 

Alimentos que são ricos em fibras principalmente, são os mais indicados para favorecer dentes e gengivas realmente saudáveis.

O principal alimento que deve ser consumido

Para auxiliar os cuidados com os dentes e principalmente, na limpeza e higiene bucal se existe um alimento que não deve ser negligenciado de uma boa alimentação, esse alimento é a maçã.

A maçã auxilia no fortalecimento da arcada dentária, auxilia na liberação dos ácidos que favorecem a digestão dos alimentos, além e conter na própria fruta as fibras que são necessárias e indicadas, para promover excelente limpeza dos dentes principalmente durante a sua mastigação.

Para os cuidados com os dentes esse é um dos melhores alimentos e que pode ser livremente consumido.

É preciso eliminar os doces

Doces como bala, pirulito e principalmente os chicletes deverão ser totalmente eliminados.

Falar sobre alimentação para dentes saudáveis não diz respeito apenas ao que se pode e deve comer, mas é essencial que seja verificado o que não pode ser consumido como, por exemplo, nesse caso os doces.

Especialmente no caso dos chicletes essa goma de mascar aumenta consideravelmente a quantidade de saliva que é produzida na boca, fazendo com que seja neutralizado a acidez após as refeições especialmente.

O açúcar desses doces industrializados é mais difícil de ser consumido e eliminado pelo organismo, fazendo com que fique por mais tempo principalmente na boca, fazendo com que ocorra problemas como cárie e outros, nos dentes.

Por tanto, para evitar possíveis problemas dentários e conquistar apenas dentes fortes e saudáveis principalmente, através da alimentação evite o consumo desses e outros alimentos açucarados especialmente, em grande quantidade.

Tome muita água

A água também auxilia de uma forma muito eficaz a conquistar dentes bonitos e saudáveis e por tanto, é preciso que sejam consumidos ao menos 4 litros de água por dia durante a sua rotina.

Esse líquido tão precioso é um dos requisitos essenciais e principais, para que todo o nosso organismo funcione de maneira adequada e os dentes não poderiam ficar de fora não é mesmo? Tanto os dentes como gengiva e arcada dentária necessitam de boa quantidade de água no organismo, para excelente funcionamento e ainda, fortalecimento dos dentes.

Principalmente quando consumir alimentos ou bebidas que possam manchar os dentes, é importante aumentar o consumo de água para não prejudicar a saúde dos dentes.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *