Barriga Chapada: dicas para conseguir

Gostou? Compartilhe:

Quer ficar bem com seu corpo? Veja nossas dicas para uma barriga chapada, confira!

A barriga chapada é o sonho de muitas pessoas ao redor do mundo, e tanto homens quanto mulheres possuem uma rotina regrada de exercícios físicos e boa alimentação para que consigam alcançar seus objetivos. Cada um possui um organismo que reage de forma diferente aos alimentos e a prática de atividades físicas, por isso é comum vermos pessoas com mais facilidade para perder gordura abdominal, enquanto outras encontram um pouco mais de dificuldade.Há quem acabe apelando e recorra a remédio para emagrecer, mas essa é uma prática totalmente condenada pelos médicos.

Nesses casos, toda ajuda e dica é bem-vinda. Quanto mais você saber sobre a perda de gordura abdominal, mais você pode pôr em prática. Por isso, a seguir, confira algumas dicas para obter uma barriga chapada.

Barriga Chapada: dicas para conseguir (Foto: Divulgação)

Dicas para ter uma barriga chapada

As dicas podem soar simples mas ajudam bastante:

Alimentação é importante

Se alimentar corretamente e ingerir alimentos que contribuam para a queima de calorias é essencial. Ainda que somente uma alimentação balanceada não seja suficiente de eliminar toda a gordura localizada, já ajuda na perda de alguns quilos.

Para ter uma barriga chapada você deve fazer até seis refeições por dia e ingerir muitas frutas, legumes, verduras e alimentos que sejam facilmente digeridos pelo organismo. Consuma alimentos ricos em fibras, pois eles contribuem para o bom funcionamento do intestino, além de controlarem o índice glicêmico. Também beba bastante água e consuma alimentos com gorduras boas.

Barriga Chapada: dicas para conseguir (Foto: Divulgação)

Exercícios aeróbicos são seus melhores amigos

Os exercícios aeróbicos são os mais indicados para quem deseja perder gordura localizada. Eles exigem bastante da coordenação dos movimentos, o que provoca um gasto calórico maior, contribuindo assim para a perda da gordura abdominal.

Para que os resultados obtidos sejam bons, é recomendado fazer os exercícios até 5 vezes na semana, e eles devem durar, no mínimo, meia hora. Os exercícios mais indicados para quem deseja obter a barriga chapada são: hidroginástica, corrida, andar de bicicleta e pular corda.

Anúncio Patrocinado:

Barriga Chapada: dicas para conseguir (Foto: Divulgação)

Combine com os exercícios anaeróbicos

Além dos exercícios aeróbicos, uma boa pedida também são os anaeróbicos. Para quem não sabe, esses exercícios são aqueles que possuem uma maior intensidade e são realizados em menor tempo. Eles são ideais pois ajudam o organismo a manter a massa magra, além de aumentarem a resistência e contribuírem para a redução da gordura corporal.

A musculação e as pranchas abdominais são os principais exercícios anaeróbicos indicados para quem deseja ficar com a barriga chapada. Você deve praticá-los até cinco vezes por semana, juntamente com os exercícios aeróbicos.

Barriga Chapada: dicas para conseguir (Foto: Divulgação)

Modifique seus hábitos

Para atingir seus objetivos é fundamental abandonar maus hábitos que não contribuem de nada para a perda de gordura abdominal. Por exemplo, você deve regrar suas refeições e fazê-las sempre nos mesmos horários, todos os dias. Outro ponto muito importante é descasar pelo menos 8 horas por dia.

Evitar ingerir frituras e gorduras ruins, pois isso só irá contribuir para o acúmulo de gordura no seu corpo. Mesmo nos dias que você não praticar seus exercícios, faça alguma caminhada, nem que seja pequena. Beba bastante água, sempre tenha uma garrafinha com você. Aposte também em sucos desintoxicantes que ajudam a eliminar as toxinas do seu organismo.

Importante

Procure sempre seu médico antes de iniciar qualquer tipo de tratamento ou dieta ok? Somente ele com exames pode verificar seu caso.

Se você tiver alguma sugestão de artigo que quer ler, pode deixar nos comentários.

Recomendados para você:


Gostou? Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *