Agua Termal – conheça os benefícios pro corpo


Água termal tem inúmeros benefícios para o corpo, veja como ela funciona e como utilizar em sua vida.

A água termal é um produto de beleza que está ganhando cada vez mais adeptos em nosso país. Esse dermocosmético traz muitos benefícios para a pele, pois possui ação antioxidante, hidratante e calmante. A substância para criação da água termal vem das estações termais francesas e atualmente várias marcas fabricam e comercializam.

Antes de começar a usar, é essencial conhecer tudo sobre o produto: seus benefícios, para que ele é indicado e tudo mais. A seguir, descubra tudo sobre água termal e seus benefícios para o corpo e também onde comprar ela mais barata.

Água termalSaiba o que é água termal

A água termal possui como característica o fato de ser mais mineralizada do que a água que bebemos, por isso é ideal para acalmar a pele, principalmente as mais sensíveis. Além disso, ela também pode ajudar a refrescar e hidratar. Para completar, também é uma ótima opção para ser usada em alguns tratamentos, como no caso de dermatite atópica. O uso da água termal também ajuda a repor os minerais que nosso corpo perde ao longo dos dias.

Ela pode ser usada por qualquer tipo de pele, mas seus benefícios tendem a ser mais visíveis em pessoas com pele sensível.

Agua termal para que serve?

Ela possui em sua composição vários minerais que são extraídos quando a água da chuva penetra nas rochas da França. A composição de uma água termal pode ser variada de uma marca para outra, mas os principais minerais que ela possui são: ferro, selênio, cálcio, fósforo, cobre, potássio e zinco.

Graças a esses minerais é que a água termal oferece os seus benefícios para quem a usa. Ela também possui ação antioxidante, podendo eliminar todos os radicais livres e combatendo o envelhecimento precoce. Ela também acalma a pele, contribui para a hidratação e tonificação, refresca, alivia possíveis irritações e diminui a sensação de queimaduras causadas pela exposição ao sol.


Água termalEla é indicada para peles sensíveis

Quem tem a pele sensível sofre bastante com o surgimento de manchas, além de sofrer também com coceira, vermelhidão e formação de bolinhas tanto no rosto quanto no corpo. Ao usar água termal, todos esses problemas são amenizados, pois ela contribui para um equilíbrio da sua sensibilidade. Para completar, possui uma fórmula sem álcool, corantes e parabenos, podendo ser usada em qualquer momento do dia.

Água termal para o cabelo

Ela também pode ser usada no cabelo, pois contribui para a saúde dos fios da mesma forma que traz benefícios para a pele. O ideal é borrifar um pouco do produto no comprimento dos fios e nas pontas. Isso ajudará a repor todos os minerais do seu cabelo e o manterá hidratado, evitando o ressecamento que é comum principalmente nas pontas.Existem águas termais de todas as marcas, com preços variando de R$60 a R$90.Mas existem farmácias de manipulação que conseguem um preço melhor, confira:

Se você possui uma pele sensível, pode usar uma água micelar e em seguida aplicar a água termal para manter sua pele hidratada e saudável.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *