Água Micelar: Efeitos, usos e benefícios


Água micelar chegou a poucos anos no Brasil, mas tem feito enorme sucesso, veja como funciona e suas propriedades

Lá por 2013, a água micelar veio da Europa direto para o Brasil e se tornou um dos itens de skincare mais famoso e recomendado por profissionais dermatologistas, além de ser o queridinho de seus usuários. Um produto prático, de fácil aplicação e recomendado para todos os tipos de peles, inclusive as mais sensíveis. A água micelar serve basicamente para demaquilar, limpar, tonificar e hidratar a pele, e possui ótimas vantagens, como não conter óleo, sabão, parabenos, corantes ou álcool, que podem ser ingredientes altamente prejudiciais para a pele e organismo de muitas pessoas.

A água de beleza, como é chamada por dermatologistas, tem seu principal truque em sua fórmula, que é composta por moléculas polares e apolares, as micelas. A água micelar é formada por ativos não-iônicos, estáveis e neutros, que quando se unem, formam as micelas, que possuem afinidade pelas células de sujeira, oleosidade e maquiagem.

A solução da água micelar é muito suave, pois possui uma tecnologia que usa moléculas solúveis em água e em óleo, além de ser muito natural, possuindo apenas componentes naturais, que a tornam capaz de higienizar das peles normais às mais sensíveis, inclusive aquelas passíveis a alergias.

Outro fator que pode ter sido crucial para tornar a água micelar um item que as brasileiras não abrem mão de ter em sua necessáire, é o efeito refrescante que o produto promove na pele. Além disso, é um produto que pode ser usado sem muitas contraindicações e possui múltiplas funções, facilitando muito nos cuidados com a pele durante a rotina agitada do dia a dia.

Por que você deve usar água micelar?

Como você já pôde perceber, a água micelar é um produto que tem a capacidade de remover a maquiagem e limpar a pele, substituindo o uso do demaquilante. Ao mesmo tempo, ela pode tonificar e hidratar a pele.

A curto prazo, isso significa que ela pode proporcionar um reequilíbrio do pH natural da pele, promovendo também a sensação de frescor. Seu uso contínuo, é capaz de melhorar a elasticidade da pele e também o seu poder de cicatrização.

Onde comprar mais barata?

Nas farmácias abaixo o preço é excelente, clique e confira:

 


Qual o melhor jeito de aplicar a água micelar?

A água micelar é um produto que deve ser usado diariamente, em qualquer momento que você sentir que a sua pele pede por um momento de hidratação e limpeza. Para aplicar o produto, basta colocar um pouco da solução em um algodão e passar ele por todo o seu rosto. Não precisa enxaguar.

Você pode fazer esse procedimento cerca de duas vezes ao dia, os dermatologistas recomendam que a água micelar seja aplicada logo ao acordar e, também, à noite, a fim de remover todos os resíduos de poluição, impurezas e também retirar a maquiagem.

Qualquer pessoa pode usar a água micelar?

A resposta nós já falamos anteriormente: sim. Todas as peles costumam aceitar a aplicação da água micelar, as secas, oleosas, mistas, sensíveis… Além disso, o produto é muito recomendado para pessoas que possuem peles sensíveis ou com alergias a químicas mais fortes. Seu uso também é muito indicado para quem está passando por tratamentos ou procedimentos dermatológicos.

Contudo, atente-se às maquiagens à prova d’água. Nesses casos em específico, os produtos podem acabar resistindo à água micelar e acabar grudando na pele, mesmo sob as suas propriedades demaquilantes. A recomendação, caso você use maquiagens à prova d’água, é que você use um demaquilante à base de óleo, que possui mais componentes adstringentes e potencializa a limpeza da pele. É claro que, o uso do demaquilante pode ser associado com o uso da água micelar.

Conclusão

Gostaram das informações pessoal?

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários, até a próxima!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *