Como tirar unha de gel? Aprenda como fazer de forma fácil.


Veja como tirar unha de gel, com nossas super dicas!

A unha de gel nada mais é do que uma técnica muito famosa para o alongamento de unhas e que tem sido muito usado por pessoas ao redor do mundo. Essa técnica deve ser realizada por um profissional, assim como sua retirada, mas é possível também tirar a unha de gel em casa seguindo algumas dicas e cuidados.

Se você quer saber mais sobre a unha de gel, quais são seus benefícios e também aprender como tirar unha de gel em casa com facilidade, leia a seguir!

como tirar unha de gelComo tirar unhas de gel

Existem algumas maneiras de remover as unhas de gel em casa. O modo mais tradicional de removê-las é com acetona e papel alumínio. Para isso, coloque a acetona em um recipiente, cobrindo com papel alumínio. Use um elástico também para segurar o papel. Em seguida, esquente uma quantidade de água que seja maior que a da acetona, até que esteja morna. Coloque em uma tigela e coloque o recipiente com acetona em cima. Como se fosse um banho-maria.

Proteja o redor das unhas com vaselina. Agora pegue um pedaço de algodão e mergulhe na acetona, depois fixe sob a unha e embrulhe com papel alumínio. Deixe agindo por meia hora. Você também pode mergulhar a unha diretamente no recipiente, mas desde que a acetona não irrite sua pele. Depois retire o papel alumínio e o algodão e verifique se o gel se dissolveu. Se não, terá que deixar um pouco mais.

O que fazer depois de remover as unhas de gel?

Depois que você remover as unhas de gel, é essencial hidratar sua unha natural. As unhas de gel não enfraquecem nem prejudicam as unhas, no entanto, o procedimento de retirada com a acetona pode acabar diminuindo a força das unhas.

Por isso, use um creme hidratante para unhas ou um fortalecedor de unhas. É importante também não retirar todas as cutículas, pois elas ajudam a proteger as unhas de fungos e bactérias.


Como tirar unhas de gelQuais os benefícios de uma unha de gel?

As unhas de gel são práticas e é uma das técnicas mais usadas, pois também não agridem as unhas naturais e contribuem para o crescimento e fortalecimento das mesmas. Elas podem ser modeladas no formato que quiser e esmaltadas também em diferentes cores e com vários tipos de decoração.

São de fácil manutenção e durabilidade, podendo durar por mais de 2 semanas sem precisar de retoque. Uma técnica que não agride, que não sai ao lavar louças ou realizar atividades domésticas e que deixa suas unhas com aparência natural e muito brilhosas.

Como tirar unhas de gelComo fazer unhas de gel

As unhas de gel devem ser realizadas por profissionais, afinal já existem muitos que são especializados na técnica e oferecem esse tipo de atendimento em todo o país. A aplicação não demora muito tempo e, nas manutenções, a base de gel é trocada. Tudo é feito com rapidez e praticidade, basta que você procure profissionais em sua região que disponibilizem a técnica.

A manutenção deve ser feita de 20 em 20 dias.

Gostaram das dicas? Já falamos aqui também sobre o curso de design de unhas profissional que é bem legal.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários


1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *