Como tirar Olheiras? Dicas, como fazer e muito mais!


Como tirar olheiras de forma prática e fácil, conheça nossas dicas incríveis, clique e confira!

As olheiras são um problema extremamente comum na vida de milhares de pessoas. No caso das mulheres, sempre há uma tentativa de eliminá-las ou de escondê-las com maquiagem, cremes como o lift x e diversas outras técnicas, de modo a entregar um rosto saudável, jovem, hidratado e lindo.

Nem sempre tirar as olheiras e escondê-las é algo fácil. É preciso entender o que está causando suas olheiras e, a partir disso, investir em produtos e técnicos para removê-las. Descubra mais a seguir.

Como tirar olheiras

Como tirar olheiras? Saiba aqui (Foto: Divulgação)

O que pode causar as olheiras?

As olheiras podem ser causadas por vários motivos, acredite. Geralmente são associados com uma noite de sono mal dormida, mas não é só isso. As olheiras também podem ter como causas a hereditariedade, assim como o cansaço físico.

Elas podem ser causadas ainda pela falta de cuidados com a área perto dos olhos, aparecem com mais frequência em peles brancas e finas, podem ser causadas pelo estresse físico e emocional, uso do cigarro, alergias, rinites ou ainda pela dilatação dos vasos da área dos olhos. Se as olheiras estão sendo causadas pelo cansaço, por exemplo, você deve se certificar de descansar mais, além de adotar métodos para disfarça-las. Se surgem pelo uso do cigarro, tente parar de fumar.

Como tirar olheiras

Como tirar olheiras? Saiba aqui (Foto: Divulgação)

Veja como tirar olheiras

Existem vários truques que você pode adotar para disfarçar as olheiras. O principal truque é o uso de corretivo, podendo optar pelos tradicionais ou pelos coloridos, mas é importante pesquisar, pois cada um possui uma função. O mais indicado para as olheiras é o corretivo amarelo, mas tudo também dependerá do seu tom de pele. Caso o corretivo fique muito evidente, você deve finalizar usando um corretivo da cor da sua pele.


Se isso não resolver, você ainda pode passar a base e o pó por cima. Você também pode passar um creme na região dos olhos antes de dormir. Esse creme deve ser cosmético e específico para essa região, pois assim manterá a área hidratada, impedindo que os vasos se dilatem tanto. Manter uma alimentação saudável também é um bom truque para manter as olheiras longe.

Como tirar olheiras

Como tirar olheiras? Saiba aqui (Foto: Divulgação)

Rodelas de pepino

O pepino funciona como um adstringente e tem propriedades que também ajudam no clareamento da pele. Acalma instantaneamente a aparência cansada e inchada dos olhos e, além disso, tonifica a pele da região dos olhos.

Massagem com óleo

Ao acordar e verificar a presença de olheiras, faça massagens circulares suaves na região dos olhos.Para obter um bom resultado, basta massagear a região abaixo do olho usando o óleo de amêndoas durante 15 minutos.

Peeling

O peeling também ajuda no combate às olheiras, principalmente aquelas com excesso de pigmento, com coloração amarronzada. Os ácidos promovem uma esfoliação suave da região com clareamento. O peeling mais indicado é o de ácido tioglicólico.

Dicas para evitar as olheiras

Caso você queira evitar o surgimento de olheiras na região dos olhos, é possível seguir algumas dicas. A principal delas, que inclusive já mencionamos, trata-se de alimentação. Os alimentos e seus nutrientes são capazes de refletir em todos os aspectos de nossa vida, por isso manter uma alimentação saudável e balanceada, com certeza irá evitar o surgimento das olheiras. Consumir muita bebida alcoólica e sal pode aumentar as chances do surgimento das olheiras, por isso evite.

Outra dica importante é cuidar da região dos olhos sempre, desde cedo, pois assim você estará tomando uma precaução a longo prazo. Você deve usar produtos específicos para essa região, como cremes e até mesmo rol-on para olhos cansados. Converse com seu dermatologista para conferir outras sugestões de tratamentos para o rosto e essa área. Dicas importantes também envolvem tirar a maquiagem de forma suave e leve, evitar esfregar os olhos e regular o sono.

Esperamos que tenham gostado das dicas. Já falamos aqui também do creme lift gold que é muito bom pra pele.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *