Sobrancelhas: Dicas de como cuidar e deixá-las lindas.


Confira como deixar suas sobrancelhas lindas e bem cuidadas com dicas que realmente funcionam

A sobrancelha é uma parte do seu rosto que ajuda a dar formato para nossa face, podendo contribuir para um aspecto mais harmonioso quando está bem-feita, acompanha o seu formato natural e está bem cuidada. Homens e mulheres devem cuidar da sobrancelha, fazer sua manutenção quando for necessário e apostar em outros cuidados para mantê-la bonita e bem-feita.

Se você não sabe muito como cuidar da sua sobrancelha, veja a seguir algumas dicas de cuidados.

sobrancelhasEscolha um método para tirar a sobrancelha

Existem várias formas de efetuar a limpeza da sua sobrancelha. Essa limpeza nada mais é do que tirar os fios que nasceram fora de seu formato natural e que estão tirando o seu formato. Também pode ser chamado de manutenção. De qualquer forma, é possível fazer essa manutenção usando a pinça, sendo esse um dos métodos mais conhecidos.

É possível ainda fazer a limpeza com linha ou cera. Dependendo do profissional que você encontrar, ele pode usar somente um método ou deixar o cliente escolher. A pinça ajuda a manter o contorno natural dos fios, enquanto a cera é usada principalmente para tirar o excesso de fios na parte de cima da sobrancelha. Geralmente as técnicas são usadas juntas: cera + pinça, linha + pinça. A linha é mais recente, mas altamente eficaz e exige profissionais qualificados. Teste os métodos e veja quais você gosta mais, assim poderá informa-lo no salão.


sobrancelhasCuidado ao corrigir as falhas

É muito comum as sobrancelhas possuírem falhas. Algumas possuem mais falhas do que as outras, mas todo mundo tem. É possível corrigi-las, mas é preciso tomar alguns cuidados. Muitas pessoas acabam tirando pelo em excesso na tentativa de corrigir uma falha, mas esse não é o caminho certo.

Usando maquiagem você pode corrigir a falha sem prejudicar o seu fio. Você pode pentear a sobrancelha para deixa-la no formato desejado e, depois disso, nas falhas encontradas, preencher com sombra que seja da cor dos seus fios. Caso a falha surja depois que você retirou fios que não devia, o mais indicado é esperar os fios crescerem novamente para arrumar. Nada de tirar ainda mais pelos e tornar tudo pior.

sobrancelhasCuide da sua pele

A pele que fica ao redor de sua sobrancelha também deve receber atenção, assim como toda a sua pele do rosto. Você deve limpar, tonificar e hidratar a sua pele com frequência para que ela se mantenha muito bonita e saudável.

Você deve sempre limpar o rosto com água morna e usando um sabonete neutro ou que seja específico para o seu tipo de pele. Hidratar a pele, ainda mais após a limpeza da sobrancelha, vai ajudar a impedir irritações. Você ainda pode aplicar um pouco de óleo de coco nos fios de sua sobrancelha, para mantê-la hidratada e incentivar o crescimento dos fios.

Encontre um bom profissional

Você deve procurar um profissional para cuidar de suas sobrancelhas e fazer as manutenções pelo menos uma vez por mês. Escolha quem possui experiência na área e realiza bons serviços com pessoas conhecidas.

Gostaram das dicas? Sugestões podem deixar nos comentários


1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *