Como parecer mais jovem: dicas e truques!


Aprenda Como parecer mais jovem apenas com alguns truques e dicas simples, confira conosco!

Com o passar dos anos é quase impossível que as linhas de expressão e algumas rugas apareçam, principalmente na região da face. Algumas pessoas aceitam essa fase com muita alegria, outras, ainda ficam um pouco incomodadas com o envelhecimento e buscam por métodos para parecer mais jovem.

Como parecer mais jovem

Existem atualmente inúmeros procedimentos estéticos ou até cremes anti idade como o lift gold que prometem resgatar a juventude da pele e deixá-la bonita e firme como no auge da juventude. Porém, é normal sentir medo dos procedimentos, mesmo que sejam seguros, ou apenas não querer investir um valor tão alto no tratamento.

É por isso que hoje vamos falar sobre métodos caseiros e naturais para você parecer mais jovem. As dicas vão desde simples detalhes que você pode mudar na aparência até simples hábitos que você pode adotar no dia a dia. De qualquer modo, é realmente muito simples.

Como parecer mais jovemComo parecer mais jovem – dicas e truques

Tenha uma boa noite de sono

Uma noite mal dormida resulta nas terríveis olheiras, além de deixar a pele com um aspecto de “amassada”, é como se as rugas e linhas de expressão ficassem ainda mais em evidência. Para evitar que isso ocorra, tenha certeza de que terá uma noite de sono tranquila. Fique longe de aparelhos eletrônicos e mantenha o ambiente calmo, assim, você conseguirá chegar às 8 horas de sono recomendadas diariamente.

Cuide da sua alimentação

Não é novidade que a nossa alimentação influencia em quase tudo o que ocorre no nosso corpo, com o envelhecimento não seria diferente. Alimentos mais gordurosos podem acabar aumentando a produção sebácea da pele e deixá-la mais oleosa. Adicione frutas e vegetais à sua dieta, principalmente aqueles que têm ação antioxidante, como o brócolis e a laranja.


Não se esqueça do protetor solar

O protetor solar é um item que não deve, de maneira alguma, ser lembrado apenas no momento de ir à praia. Ele deve ser usado todos os dias, incluído na rotina de beleza. Mesmo quando as temperaturas não estão altas e o sol não está tão aparente, nossa pele sofre com os raios ultravioletas, que a deixam ressecada e promovem o aparecimento de rugas e até algumas manchas.

Como parecer mais jovemMantenha-se sempre hidratado

Aqui, nos referimos aos dois métodos de hidratação: beber água e passar hidratantes. A água, já sabemos que é essencial para a nossa saúde, sendo uma das responsáveis também pelo rejuvenescimento da pele. Ela vai ficar com um aspecto mais saudável e firme. Já os cremes hidratantes podem ser adicionados na rotina pós banho, fazendo com que a aparência da pele se torne mais macia e jovial.

Faça esfoliações na pele

Conforme a idade vai chegando, nossas células vão demorando mais para serem renovadas. Assim, podemos dar uma ajudinha através da esfoliação. Ela vai ser responsável por devolver a iluminação natural da pele, trazendo o aspecto de jovialidade.

Como parecer mais jovemNão tome banhos quentes

Realmente, é um pouco difícil seguir essa regra em temperaturas mais frias. Porém, você pode optar por usar o chuveiro em uma temperatura média, com água morna. Isso é indicado porque a água quente resseca nossa pele que, ao longo da vida, vai perdendo a capacidade de se recuperar.

Importante

Sempre procure seu dermatologista se encontrar algo estranho em sua pele, recorra ao seu dermatologista! para uma pele bonita, sugiro ler sobre um anti celulite melhor que avon.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *