Esmaltes antialérgicos – quais os melhores?


Os esmaltes antialérgicos são aqueles livres dos produtos químicos que causam alergia a certas pessoas, trazendo à tona sintomas como vermelhidão e coceira nos dedos, bolhas, entre outros. Os esmaltes antialérgicos podem ser encontrados no mercado com diferentes fórmulas e passaram a ser conhecidos como esmaltes 3 free, 5 free ou 7 free, dependendo da quantidade de substâncias tóxicas que não possuem.

Esses esmaltes atualmente podem ser encontrados com facilidade no mercado e assim as pessoas estão conseguindo controlar o problema, afinal ele não possui cura. Se você quer saber mais sobre os esmaltes antialérgicos, leia a seguir.

esmaltes antialérgicosEsmaltes 3 free

Os esmaltes 3 free são aqueles livres de três substâncias: tolueno, formaldeído e dibutilftalato. Todas essas três substâncias são as mais comuns nos esmaltes e as que mais causam problemas relacionados com alergia. São substâncias com diversas funcionalidades nas unhas, mas que causam sensibilidade na pele e por isso geram os sintomas.

Fora do Brasil existem países que não usam mais essas substâncias e aqui também é possível encontrar várias marcas que disponibilizam esmaltes antialérgicos que mantém a duração e o seu brilho nas unhas.

esmaltes antialérgicosEsmaltes 5 free

Os esmaltes 5 free são aqueles livres das substâncias mencionadas acima e livres também de resina e de cânfora. Essas duas substâncias têm como função aumentar a durabilidade do esmalte nas unhas, mas podem causar alergia na pele.

O uso de qualquer esmalte com essas substâncias pode causar a alergia, portanto é necessário aplicar base e esmalte que sejam antialérgicos.


esmaltes antialérgicos Esmaltes 7 free

Os esmaltes 7 free são, ao total, livres de 7 substâncias que podem causar alergias na pele. Além das já mencionadas, eles também não possuem parabenos, formaldeído e xileno. Os parabenos por si só já não são usados nas fórmulas de esmaltes há muito tempo.

Ainda que existam esses esmaltes no mercado, é sempre recomendado ler o rótulo para saber todas as substâncias usadas na fórmula do produto, assim você tem a garantia de que não sofrerá com a alergia.

esmaltes antialérgicosQual o melhor esmalte antialérgico?

Não existe o melhor esmalte antialérgico, vai depender de cada pessoa. É essencial buscar ajuda dermatológica para saber a quais substâncias você possui alergia, assim você poderá escolher aquele esmalte que atende a sua necessidade. O melhor esmalte, então, será aquele que é livre de todas as substâncias que você possui alergia.

Consultar-se com o dermatologista também ajudará a identificar o problema e o profissional poderá recomendar medicamentos para aliviar os sintomas que são causados pela alergia a esmaltes. Caso você note suas unhas fracas e quebradiças sem nenhum motivo aparente, procure o dermatologista, pois pode ser esse o problema.

Além de esmaltes antialérgicos, também é possível usar adesivos de unha no lugar, pois eles ajudam a decorar as unhas e não possuem nenhuma substância perigosa. É muito importante ficar atento à saúde de suas unhas também, pois elas refletem a saúde do seu corpo. Alimentar-se bem é fundamental para unhas fortes e que crescem de forma saudável.

Gostaram das dicas pessoal? Já falamos aqui sobre as aulas de manicure que são bem legais, sugiro a leitura do artigo.

Sugestões podem deixar nos comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *