Unhas Decoradas com pedras 2019: exemplos e como fazer


Unhas decoradas com pedras são uma tendência em 2019, veja exemplos e como fazer

As unhas decoradas estão ganhando diversos patamares e hoje em dia já é possível até mesmo decorá-las usando diferentes tipos de técnicas. Já falamos aqui por exemplo sobre as unhas acrigel. Mas hoje o destaque são as pedras, o que deixa o visual muito mais charmoso, elegante e bonito. Nem todas as manicures estão aptas dessa técnica, por isso é importante contratar um profissional que saiba o que está fazendo.

Você também pode aprender a decorar unhas com pedras e usar disso uma maneira de ganhar renda extra. A seguir, você saberá tudo que é preciso para conseguir decorar a sua e diversas outras unhas usando pedras.

Unhas decoradas com pedrasFerramentas usadas na aplicação

Para conseguir aplicar as pedras nas unhas e ter um ótimo acabamento, é preciso ter determinadas ferramentas. Essas ferramentas são objetos simples e que qualquer pessoa pode ter em casa, mas fazem toda diferença na hora de fazer as unhas decoradas com pedras.

Estamos falando de ferramentas como a famosa pinça e o palito de dente. As pedras usadas nas aplicações geralmente são bem pequenas, por isso é preciso ter uma ferramenta (pinça) para conseguir manuseá-la. Usando a pinça você pode pegar as pedras e coloca-las onde deseja, depois usar o palito de dente para arrumá-las.

Unhas decoradas com pedrasPasso a passo para fazer as unhas decoradas com pedras

1º passo – A dica antes de começar a aplicação é que sua unha esteja saudável. Uma unha saudável irá fazer com que as pedras durem por mais tempo, assim como qualquer outro tipo de decoração ou até mesmo esmalte.

2º passo – Limpe suas unhas, retire as cutículas como está acostumada.

3º passo – Depois escolha um esmalte que combine com as pedras que irá usar.

4º passo – O esmalte servirá de base, então aplique-o nas unhas. Depois basta colar as pedras, usando uma cola específica ou top coat.

5º passo -Um pingo de cola é o suficiente para cada pedrinha.

6º passo – Se optar pelo top coat, passe uma camada e grude as pedrinhas, rapidamente.

Unhas Decoradas com pedrasQuais pedras podem ser usadas?

Há diferentes tipos de pedras que podem ser usadas para decorar a sua unha. O principal tipo é o strass que nada mais são do que as pedrinhas de cristais, geralmente são transparentes ou possuem cores mais leves, gerando um look mais elegante e neutro. Também tem as pérolas, cujas cores são claras e sutis.


Há as pedras navete, possuindo um design mais fino e delicado. Ela também tende a ser mais colorida e brilhosa. Por fim, há as pedras olho de peixe, elas vêm com um anel metálico no entorno e geralmente são bem coloridas, mas você encontra qualquer cor que desejar.

Pedras para todas as ocasiões

Cada tipo de pedra combina com uma determinada ocasião. Conhecendo-as, você saberá qual pedra será melhor para uma festa de gala, uma festa de casamento, de 15 anos ou simplesmente para uma balada.

O ideal é que você converse com sua manicure e informe-a o evento que irá comparecer, pois assim ela já saberá quais pedras deverá usar, assim como as cores ideais. Decorar as unhas com pedras é uma ótima maneira também de ganhar dinheiro, se especialize com cursos.

Veja abaixo mais algumas imagens de unhas decoradas com pedras para você escolher a sua:

Unhas Decoradas com pedras

Unhas Decoradas com pedras

Unhas Decoradas com pedras

Unhas Decoradas com pedras

Gostaram das sugestões?

Já falamos aqui sobre um curso de design de unhas que pode ajudar bastante

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *