Unhas de Gel 2019 – veja modelos e como fazer


Uma das sensações entre essa geração são as famosas unhas de gel 2019 que substituíram elegantemente as unhas postiças. Apesar de ambas as técnicas visarem o alongamento das unhas a unha de gel é uma forma mais atual e duradoura e exige diferentes procedimentos.

Se você gosta de manter as unhas longas veja alguns modelos e aprenda como e onde fazer.

unhas de gel 2019Unhas de gel 2019

As unhas de gel são populares por conta da sua durabilidade e diversos formatos. A técnica que consiste em alongar as unhas está presente no cotidiano de salões de beleza e é realizada diariamente por manicures.

Qualquer pessoa que deseje unhas longas e fortes pode fazer e o procedimento é indicado principalmente a quem não consegue deixar as unhas crescerem naturalmente. Confira a seguir os modelos de unhas mais procurados pelas mulheres.

Bailarina

Esse formato, como o nome sugere, é delicado, elegante e é lindo para quem gosta de unhas longas. Consiste em deixar somente a ponta das unhas no formato quadrado, os cantos devem ser mais profundos.

unhas de gel 2019Quadrada

As unhas quadradas são as mais queridas entre as mulheres e podem ser usadas em diferentes tamanhos. Esse formato é o mais socialmente usado e a técnica em gel deixa-o ainda mais belo.


Quadrada oval

A unha de gel quadrada oval baseia-se em arredondar os cantos das unhas para que elas não fiquem retas como no exemplo anterior.

Estilete

Essa é uma forma atual aderida por muitas mulheres por conta da sensualidade que as unhas transparecem. Nesse caso a unha de gel estilete é semelhante ao formato bailarina só que é finalizado com uma ponta.

Redonda

As unhas redondas são mais sóbrias e caem bem em todas as idades. O alongamento em gel pode ser mais longo caso a pessoa prefira, mas esse modelo fica lindo no tamanho médio também.

Esses são alguns dos modelos mais comuns feitos com gel, continue lendo e saiba como o procedimento é feito.

Materiais utilizados no processo

Além dos materiais costumeiros como lixas, alicates e esmaltes usados pela profissional, são necessários alguns específicos para fazer unhas de gel, confira:

-Máquina de luz UV;

-Desidratador;

-Primer;

-Gel;

-Extensor de unhas (base).

Unhas de gel como fazer?

É importante salientarmos que as unhas de gel são procedimentos estéticos que devem ser realizados com exclusividade por manicures, em ambiente adequado com materiais devidamente esterilizados.

O primeiro passo da técnica em gel é passar sobre as unhas o desidratador produto usado para tirar a oleosidade das unhas. Na sequencia o primer será passado para evitar proliferação de fungos nas mesmas.

As unhas receberam uma camada de gel e devem repousar em uma máquina de luz UV para que o material seque. Com uma base a unha é formada a partir do gel e deve ser lixada para ganhar forma.

Importante

Um detalhe sobre esse procedimento é que ele tem manutenção que é oferecida pela manicure considerando o bem-estar das unhas naturais e as de gel.

Já falamos aqui sobre o colageno tipo 2 que pode ser excelente para quem quer ter unhas fortes e firmes.

Sugestões de outros artigos podem deixar nos comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *