Shampoo a seco: como usar? Como funciona?


Veja como deixar seus cabelos lindos com o Shampoo a seco!Ele tem feito alto sucesso entre famosas e atrizes! Veja como funciona, seus benefícios e onde comprar mais barato!

Para manter a saúde capilar é necessário manter os cabelos limpo, mas o contato diário com a água pode resultar em uma série de complicações, já que o couro cabeludo demora mais de 24 horas para secar naturalmente. Os shampoos a seco são uma ótima opção para fios oleosos e para prolongar a durabilidade de cada lavagem.

shampoo a seco

O shampoo a seco oferece mais praticidade no dia-a-dia. (Foto: Divulgação)

Como usar shampoo a seco?

Assim como os shampoos comuns, o shampoo a seco deve ser passado somente na raiz e com a ajuda de uma toalha ou escova, ser levado em pouca quantidade até as pontas dos fios. O produto absorve a oleosidade do cabelo, portanto, aplicar no comprimento pode fazer com que os fios fiquem ressecados.

O shampoo a seco é vendido em spray ou em pó, durante a aplicação a região próxima à raiz fica esbranquiçada, no entanto, a coloração some após espalhar o produto por toda a extensão dos fios. Manter uma distância de 10 cm entre o frasco e a cabeça no momento de higienizar os fios com o shampoo a seco, ajuda que o produto seja aplicado de maneira menos concentrada e consequentemente, tenha melhor efeito após a utilização.

Em nenhum momento é necessário utilizar água nos cabelos para fazer a higienização com o shampoo a seco, quando o conteúdo dentro do frasco entra em contato com o cabelo, ganha consistência de pó, que some após a oleosidade ser absorvida.

Onde comprar mais barato?

Na loja Amazon você encontra com bons preços, clique e confira:


Como funciona o shampoo a seco?

shampoo a seco

Diferentes opções de shampoo a seco. (Foto: Divulgação)

O shampoo a seco é um produto que absorve a oleosidade dos fios, mas ele não é capaz de remover a sujeira existente no couro cabeludo. O produto é uma ótima alternativa para quem não consegue se livrar da oleosidade ou não tem tempo livre com frequência para lavar os fios no modo tradicional.

Ele é indicado para todos os tipos de cabelos, só é necessário ficar atento à frequência com que o produto é utilizado. Em cabelos secos e normais não há necessidade de aplicar o shampoo a seco, apenas quando está há mais de dois dias sem lavar. Já nos cabelos mistos e oleosos, a aplicação pode ser diária, desde que não substitua a lavagem tradicional.

Lavar os cabelos com água, shampoo líquido e condicionador, ainda é necessário para manter o couro cabeludo limpo e livre de doenças. O indicado pelos especialistas é que essa lavagem ocorra um dia sim outro não, mas com a ajuda do shampoo a seco é possível prolongar esse período e fazer uso da água para lavar o cabelo apenas de três em três dias.

Pessoas que sofrem de algum tipo de alergia podem ter reação ao produto, nesse caso, o uso deve ser suspenso imediatamente. Para prevenir qualquer tipo de dano ao couro cabeludo, faça o teste de alergia antes de usar o shampoo a seco. Basta passar pouca quantidade do shampoo em um pequeno espaço do braço e aguardar cinco minutos, se a pele não apresentar irritação, vermelhidão ou ardência, o produto pode ser utilizado nos cabelos tranquilamente.

Conclusão

Bom pessoal, espero que tenham curtido as informações. Já falamos aqui tambem sobre a linha nova repair, que ajuda e muito no cuidado dos cabelos.

Até a próxima!


1 comment

  1. Françueldo ama

    ola, tudo bém!
    passando apenas para te desejar um otimo fim de semana, e dizer que adorei o seu trabalho,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *