Máscara para cravos – qual a melhor?


Confira como escolher sua máscara para cravos e o que ela deve ter para realmente fazer efeito.

Os cravos são um problema muito comum entre as pessoas, independentemente do tipo de pele, mas principalmente em quem possui pele mista e oleosa. A extração incorreta dos cravos da pele pode causar vários problemas, como inchaço e lesões na região, além de manchas, por isso é essencial saber exatamente como retirá-los. A melhor forma de remover os cravos da sua pele com frequência é fazendo uma limpeza profunda, preferencialmente com máscaras faciais que possuem em sua composição diversas substâncias específicas para atuar sobre esses cravos sem danificar a pele.

Antes de remover os cravos, é indicado ainda conhecer os vários tipos que existem, assim você pode cuidar melhor da sua pele. A seguir, confira todas essas informações e também veja dicas das melhores máscaras faciais para remoção de cravos.

Máscara para cravosQuais são os tipos de cravos?

Os cravos geralmente são causados pelo aumento da produção de sebo em nossa pele, o que pode causar a obstrução dos poros, gerando em nossa pele o que nós conhecemos como cravos. De modo geral, há dois tipos: os cravos brancos e os cravos pretos.

Os brancos se tratam de cravos fechados e surgem quando há pele sobre o cravo. Geralmente são bolinhas pequenas e esbranquiçadas que surgem nas regiões mais oleosas da pele. Os cravos pretos são abertos e possuem uma aparência mais escura devido à uma oxidação que ocorre quando os acúmulos de determinados substâncias na região acabam entrando em contato com o ar. Geralmente esse tipo de cravo também é causado pela poluição e pela maquiagem, principalmente se você não a retira no final do dia.

Máscara para cravosMáscara para cravos – como agem?

Existem diversas máscaras faciais que são indicadas para remoção dos cravos do rosto, mas é preciso ter muito cuidado na hora de escolher qual usar e também na aplicação. Algumas máscaras, por mais benéficas que possam ser, podem também causar algumas lesões na pele, ênfase naquelas em que o produto seca no rosto e você precisa puxar para retirá-lo.

O mais ideal é optar por máscaras que podem ser removidas com água e que preferencialmente sejam ricas em ativos adstringentes como argila branca. É sempre importante ler o rótulo de cada máscara facial para saber sua composição.


Máscaras faciais caseiras para cravos

Você também pode preparar máscaras faciais em casa usando ingredientes naturais. Uma opção é a máscara de iogurte com café, pois um possui ácido lático que promove a limpeza da pele e ainda regula o seu pH natural, enquanto outro estimula a circulação e possui a ação adstringente. Você deve usar 1 colher de chá de borra de café para ½ xícara de iogurte. Misture, depois espalhe sobre o rosto massageando com movimentos circulares nas regiões mais afetadas pelos cravos. Você deve deixar agir por 10 minutos e depois enxaguar com água. Essa máscara pode ser usada até três vezes por semana.

Há ainda muitas outras receitas de máscaras faciais para remoção de cravos, teste em casa e veja qual se adapta melhor ao seu rosto.

Mascara Removedora Power Skin – a melhor do mercado?

mascara power skin

Descomplique sua vida como removedor de cravas POWER SKIN. Remova cravos e limpa a pele com a tecnologia da mascara preta ultra limpeza.Sabe aquela pele oleosa? Diga adeus! Além de remover os cravos o Power Skin promove uma limpeza profunda eliminando as sujeiras mais profunda da pele. Você não precisa mais ficar incomodada com a sua pele do rosto, o Power Skin cuidará e deixará sua pele linda e saudável.

mascara power skin

Power Skin é indicado contra:

  • • Aumento da oleosidade da pele;
  • • Aumento dos cravos no rosto;
  • • Surgimento de acne;
  • • Aparecimento de espinhas;
  • • Sujeiras profundas na pele;

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *