Cabelos crespos: dicas de cuidados especiais!


Os Cabelos crespos está mais sensível a danos, veja como cuidar de forma correta e com sucesso. deixe seu cabelo lindo!

Um dos motivos que fazem do cabelo crespo mais sensível e suscetível à danos, é o formato espiral fios, isso impede que a oleosidade natural do couro cabeludo chegue até as pontas do cabelo. Manter o brilho dos fios crespos é possível, basta que o cuidado seja constante.Já falamos aqui sobre como evitar a queda dos fios com o imecap hair, mas hoje daremos outras dicas que são bem interessantes, acompanhe conosco.

Cabelos crespos

O cabelo crespo necessita de cuidados especiais. (Foto: Divulgação)

Como cuidar dos cabelos crespos?

Veja a seguir algumas dicas infalíveis para preservar o cabelo crespo bonito e saudável:

Água morna

A água em temperatura ambiente ou morna não agride os fios crespos e ainda ajuda a manter um pouco da oleosidade do couro cabeludo, essencial para esse tipo de cabelo crescer saudável. Além disso, vale alertar que a água quente nunca deve ser uma opção para molhar os fios.

Shampoo

As fórmulas dos shampoos são desenvolvidas para remover toda a sujeira do couro cabeludo, além do excesso de oleosidade. Quem tem cabelo crespo deve evitar os shampoos de limpeza profunda, como os que contém cítricos em sua composição.

Os mais indicados são os shampoos que limpam e hidratam ao mesmo tempo, compostos com substâncias e extratos como a manteiga de karité e ceramida.


Óleo capilar

O óleo capilar ajuda a controlar o frizz, ameniza o ressecamento dos fios e ainda ajuda a manter o cabelo hidratado. No entanto, ele sempre deve ser utilizado em pequena quantidade para evitar que o cabelo fique muito oleoso.

O ideal é aplicar algumas gotas do produto na ponta dos dedos, espalhar ainda nas mãos e só então passar no cabelo, de preferência, apenas nas pontas.

Mousse e leave-in

Existem diversos tipos de cabelos crespos e a maioria não forma cachos naturalmente. O mousse capilar e o leave-in são ótimas opções para essa finalidade, especialmente durante o processo de transição, quando o cabelo deixa de receber química alisante e passa a crescer em sua forma natural. Esse tipo de produto modela o cabelo, dá volume, brilho e diminui o frizz.

Secador

Cabelos crespos

Escolha os produtos certos para definir os cachos. (Foto: Divulgação)

O uso do secador também pode auxiliar nos cuidados com o cabelo crespo. Além de controlar a temperatura e evitar o ar muito quente, é importante manter o secador a no mínimo vinte centímetros de distância dos fios. Uma boa dica para que o ar não bagunce o cabelo, é optar sempre pelo uso do difusor.

Hidratação semanal

O cabelo crespo não pode ficar sem hidratação, somente com esse tipo de tratamento é possível garantir que o cabelo permaneça sempre saudável. A hidratação pode ser feita em casa, no entanto, o creme utilizado deve ser de qualidade para que o resultado seja positivo.

Além disso, para potencializar o efeito do creme de hidratação, é importante utilizar uma touca térmica (de alumínio) enquanto o produto faz efeito.

E aí? Restou alguma dúvida sobre como cuidar dos cabelos crespos? Deixe um comentário.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *