Hidratação para cabelo cacheado: veja como fazer


Hidratação para cabelo cacheado é super importante, veja como funciona e como fazer!

Os cabelos cacheados precisam de bastante hidratação para se manterem saudáveis, fortes, definidos e com um bom crescimento. Os cabelos cacheados sofrem bastante com a oleosidade no couro cabeludo, afinal o formato do cacho impede que a oleosidade se estenda para o restante do fio, deixando suas pontas ressecadas.

Dessa forma, é preciso investir em uma boa hidratação no comprimento dos fios para que eles recebam todos os nutrientes que precisam. A seguir, veja como preparar e aplicar uma hidratação para cabelo cacheado.

Hidratação para cabelo cacheadoHidratação de Chocolate

Essa hidratação de chocolate é extremamente recomendada para pessoas com cabelo cacheado e crespos. O intuito é deixar os cachos mais definidos, além de contribuir para fios mais macios, com brilho e hidratados. Para essa receita, você precisará de ingredientes como:

– 1 colher de sopa de chocolate em pó;

– 2 colheres de sopa do seu creme de hidratação.

Para aplicar você deve primeiro lavar o seu cabelo com o shampoo desejado e, em seguida, retire o excesso de água com uma camisa de algodão. Logo em seguida, misture os ingredientes em um recipiente. Aplique essa mistura nos cabelos ainda úmidos, passando em mecha por mecha, mas somente no comprimento. Quando aplicar em todo o cabelo, deixe agindo por mais 20 minutos. Enxágue bem, aplique o seu condicionador e finalize o cabelo.

Hidratação para cabelo cacheadoDicas para manter o cabelo cacheado saudável e hidratado

A dica crucial para que seus cabelos se mantenham saudáveis é lavá-los da forma correta. Por exemplo, você deve lavar os cabelos somente com água morna a fria, contribuindo para deixar o cabelo mais brilhante. Outra dica importante é evitar usar água muito quente, pois isso acaba abrindo a cutícula do fio e contribuindo para o ressecamento.

Você também deve usar produtos específicos para o seu tipo de cabelo, desde o shampoo. Se for sem sal, melhor ainda. Como a oleosidade sempre se concentra no couro cabeludo, você deve aplicar uma quantidade maior de shampoo nessa área. A hidratação nos fios deve ser feita a cada 15 dias ou semanalmente, como preferir.

Retirar a umidade dos fios com a camisa de algodão ajuda a controlar o frizz, assim como aplicar um leave-in também pode ajudar. O difusor pode ser usado, mas sempre aplique um protetor térmico antes e, sempre que for possível, deixe o cabelo secar naturalmente.

Hidratação para cabelo cacheadoHidratações para cacheados

Existem centenas de hidratações que podem ser feitas, usando diferentes ingredientes e todos eles naturais. Você pode experimentar mais de uma hidratação e assim encontrará aquelas que entregam resultados diferentes para o seu cabelo, podendo identificar quais gosta mais.

As hidratações caseiras ajudam a manter o cabelo hidratado, forte e favorece o crescimento capilar. Você pode usar sem medo, desde que não possua alergia a nenhum componente usado. Você pode fazer hidratações a cada 15 dias e, durante a semana, usar uma ampola de hidratação um pouco menos potente. Monte um cronograma capilar para manter o seu cabelo saudável, isso ajudará você a decidir os dias de cuidados.

Gostaram das dicas?

Sugestões podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *