Cabelo castanho claro – dicas de cuidados


Confira as melhores dicas de cuidados para seu cabelo castanho claro, conheça todas!

O cabelo castanho claro exige cuidados como qualquer outro, mas caso essa não seja a sua cor natural, é preciso redobrar os cuidados e a atenção, para que a cor se mantenha viva e o seu cabelo se mantenha bonito, saudável e bem hidratado. Algumas pessoas optam por colorir o cabelo de castanho claro, ou pelo menos algumas mechas, para deixar em mais evidências os cachos ou algum corte novo.

Esse tipo de coloração é uma das mais clássicas e continua fazendo o maior sucesso, por isso se você está pensando em adotá-la, é preciso também ficar ciente de todos os cuidados que essa coloração engloba. Veja a seguir nossas dicas!

cabelo castanho claroAntes de colorir

Antes mesmo de colorir o seu cabelo você já deve iniciar os cuidados. Independentemente da sua coloração natural, o seu cabelo passará por um processo químico que pode causar danos e sugar todos os seus nutrientes, sendo assim é essencial apostar em hidratações e nutrições regulares no cabelo, para que ele esteja forte o bastante para passar pelo procedimento.

Além disso, busque um profissional altamente capacitado para fazer o procedimento, pois ele saberá avaliar o seu tipo de fio e poderá definir exatamente o que será feito. Um fio claro precisa de atenção para que ele não fique com uma coloração diferente da desejada, enquanto nos fios escuros é preciso avaliar a necessidade de descoloração. Todos esses itens poderão ser avaliados por um profissional que lhe dará mais segurança.

cabelo castanho claroComo cuidar do cabelo castanho claro

Esse tipo de cabelo exige alguns cuidados para a sua cor se mantenha viva e para que você possa continuar usufruindo de um novo penteado muito bonito e saudável. As hidratações devem continuar mesmo após o procedimento, podendo ser intercalada com nutrições e também máscaras de reconstrução, afinal o fio acabará sendo um pouco danificado no processo. Essas máscaras ajudarão a repor toda a água, nutrientes e massa capilar que foi perdida, contribuindo para um cabelo saudável, hidratado e com cor.

O uso de tonalizante também pode ser indicado para quem deseja manter a cor castanha sempre realçada. O tonalizante também ajuda a evitar os reflexos avermelhados que podem surgir com o tempo. O retoque com frequência também pode ser necessário para aqueles cuja raiz é bem diferente do tom castanho.

cabelo castanho claroHidratação para cabelo castanho claro

A hidratação capilar deve ser feita após a lavagem dos fios. Ainda no chuveiro, aplique a máscara nos fios e enluve com as mãos. Acrescente também algumas gotas de óleo de argan, pois isso irá potencializar o seu efeito hidratante. Basta deixar agir por 5 minutos e retirar com a água do chuveiro.

Em poucos minutos o seu cabelo estará limpo, hidratado e com vida. Essas hidratações podem ser feitas semanalmente ou a cada 15 dias, de acordo com as recomendações do seu cabeleireiro. Tire todas as suas dúvidas com o profissional e, em caso de incômodo ou algo errado, entre em contato com ele. Os retoques dependem de cada pessoa.

Gostaram das sugestões pessoal? Já falamos aqui também sobre o pill food que é bem interessante como fonte de vitamina pros cabelos.

Dúvidas podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *