Cabelo

Tranças Feias: o que fazer, como cuidar e mais!


Descuidou e ficou com tranças feias? Veja nossas dicas do que fazer como cuidar e muito mais para seus cabelos!

Atualmente, as pessoas se preocupam cada vez mais com sua apresentação pessoal, seja por que trabaham com a imagem, seja por que querem apenas se sentir bem. Entretanto, cuidar de si mesma dá trabalho e nem sempre estamos com esses cuidados em dia(Até demos dicas de como cuidar do cabelo feio). Quem usa tranças no cabelo por exemplo, nem sempre tem tempo de cuidar e caba ficando com tranças feias ao passar do tempo. Mas no artigod e hoje, vamos te mostrar como é possível cuidar das tranças se sentindo bem e ficando tudo lindo. Acompanhe conosco e entenda.

Tranças feias: por que isso acontece?

tranças feias

Bom, em síntese, a verdade é que as tranças costumam ter um “prazo de validade” , vez por outra você terá que cudiar do cabelo e refazê-las. mas normalmente elas ficam feias pelos motivos abaixo:

  • Banho de piscina com cloro danificando o cabelo
  • Muito suor sem lavagem
  • Cabelo começa a ficar enfraquecido e sem vida
  • Falta de vitaminas nos fios

Entertanto,  a boa notícia é que da sim para deixá-las bonitas e com vida novamente, veja a seguir nossas dicas.

Dicas para cuidar das suas tranças

Embora algumas pessoas possam achar algumas dessas dicas simples, elas podem ser de grande ajuda:

Respeite o tempo das suas tranças

Há um limite de tempo para ela ficar em sua cabeça armada. O ideal é nunca deixar passar 8 semanas e deixar o cabelo natural se recuperar pelo menos 15 dias antes de renovar o penteado. Isso porque as tranças puxam pela raiz e enfraquecem aquela área do cabelo se não houver tempo para se recuperar. Aproveite esses dias de folga para se mimar com uma hidratação profunda e condicionar os cabelos que estão sendo trançados novamente.

Cuidado com o couro cabeludo

Se você quer evitar a quebra do cabelo pela raiz, recomenda-se o uso de tônicos capilares que dão força ao couro cabeludo. Aplique-o principalmente neste lado da frente para evitar as pequenas entradas que algumas mulheres obtêm após muitos anos de tranças.

Lave suas tranças com shampoo especifico

Escolha por shampoos anticaspa. “Dissolva-o em água e aplique a solução no couro cabeludo. Faça uma leve massagem com as pontas dos dedos e em movimentos circulares. Lave com água fria ou morna e certifique-se de que não ficou produto nos cabelos. Não é preciso usar condicionador: ele pode causar oleosidade nos fios próximos à raiz”, alertam os especialistas.Veja como suas tranças podem ficar bonitas com essa lavagem:

tranças feia lavagem

Proteja seu cabelo ao dormir

Cobrir o cabelo com um lenço de seda, ou dormir em fronhas de seda previnem o ressecamento da raiz dos fios.Uma boa opção é dormir com um gorro de cetim ou algodão, eles ajudam a evitar o frizz das tranças e da raiz do cabelo. Outra dica caseira incrível é vestir aquela meia-calça puída e fazer um chapéu para dormir. O material da meia-calça é ótimo para evitar que as tranças se partam.

Evite produtos que não contenham ingredientes naturais

Na verdade, a dica aqui é evitar produtos que contenham óleos minerais como ingredientes. Se você quiser selar seu cabelo com óleos, opte por óleos naturais como óleo de coco ou de rícino. São ótimos para selar o cabelo sem obstruir os poros e ajudando a manter os cachos.

Na duvida procure ajuda profissional

Claro que fazer as coisas em casa do nosso9 jeitinho é legal, e economiza uma grana, mas muitas vezes a busca do profissional pode nos poupar muito trabalho e problemas posteriores. Vale ressaltar que os profissionais de trança recomendam buscar ajuda no salão para a retirada das tranças. Se quiser renovar a composição, é necessário hidratar e revitalizar os fios antes da nova trança.

Em conclusão

Bem meninas esperamos que você deie as tranças feias no passado e de hoje em diante tenha o cabelo lindo!

Por fim, já falamos em outro artigo sobre como cuidar do pé feio, sugiro leitura.

Se você possui mais dicas de como deixar suas tranças bonitas deixe nos comentários!

Referências – Loreal-paris


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *