Como tirar mancha de tinta de cabelo da pele?


Acidentes acontecem, veja como tirar mancha de tinta de cabelo da pele com nossas super dicas!

Pintar o cabelo em casa virou algo comum devido a praticidade e custo-benefício, porém, em especial com cores escuras, as pessoas têm dificuldade de tirar as manchas de tinta da pele. No texto a seguir, confira mais informações sobre como remover essas manchas de formas práticas e rápidas para que não causem grande incômodo.

Como remover as manchas de tinta de cabelo da pele?

Alguns truques para eliminar as manchas, que acometem normalmente áreas como as mãos, braços, nuca, testa e orelhas, consistem no uso de produtos facilmente encontrados no dia a dia, como algodão, vinagre, entre outros.  Veja algumas dicas:

Algodão e vinagre: uma dica simples, mas poderosa, é usar algodão e mais algum item de sua preferência entre os apresentados. Basta umedecer um pouco de algodão com vinagre, adoçante ou gel de cabelo e passar no local acometido;

Detergente: há quem aponte que detergente aplicado com os dedos na área necessária pode contribuir com a remoção das tinturas mais claras. Depois de passar, basta remover o produto com algodão e água morna.

como tirar mancha de tinta de cabelo da pele

Dicas para evitar as manchas

Além de causar desconforto pela dificuldade em sair apenas com água e sabão, a tinta também pode resultar em irritações na pele. Por essa razão, é indispensável aplicar corretamente, seguindo a forma de utilização, incluindo a prova de toque para identificar uma possível alergia.

Para evitar manchas, alguns itens podem ser usados, tais como:

Mãos: para evitar as manchas nas mãos, é indispensável utilizar luvas. Normalmente, no kit presente na caixa da tintura, já é possível achar um par de luvas para realizar o processo;

Ombros: utilize toalhas ou roupas que não representem grande prejuízo caso sejam manchados;


Orelhas: existem protetores de orelhas que podem ser comprados por um valor acessível e evita que a tintura entre em contato com essa região.

Testa e áreas anteriormente citadas: existem cremes protetores, que visam formar uma camada entre a pele e a tintura. Dessa forma, na hora de remover, o processo é bem mais fácil.

Não se esqueça de passar com cuidado esses produtos preventivos, pois caso o cabelo seja atingido por um deles, dificilmente o local será afetado pela coloração, resultando assim em falhas na cor.

Quais são os principais erros cometidos ao pintar o cabelo em casa?

Conforme citado anteriormente, pintar o cabelo em casa tornou-se muito comum. Todavia, é preciso ter atenção e muita cautela para evitar resultados que comprometam sua estrutura capilar e causem prejuízos. A seguir, confira os principais erros cometidos ao pintar o cabelo:

Não realizar teste: o teste é uma parte indispensável do processo de pintar o cabelo em casa, afinal, contribui com uma prévia do resultado e indica também se há possibilidade de alergia;

Como tirar mancha de tinta

Não respeitar o tempo de espera: cada tintura, por mais que possa ter semelhanças enquanto ao tom, apresenta suas particularidades. O tempo de espera para a remoção é uma delas e deve ser respeitada. Deixar por mais tempo não assegura melhor adesão ou durabilidade. Por esse motivo, busque seguir a risca o tempo proposto;

Não ter cuidado ao aplicar a tintura: na própria caixa da tintura, normalmente consta o modo de aplicação ou apresenta um folheto explicativo. Siga os passos corretamente, distribuindo de maneira uniforme o produto, para que assim, os fios não fiquem manchados com nuances distintas.

Já ensinamos em outro artigo, como viver bem com a menopausa, sugiro a leitura do artigo.

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *