Cabelo

Erros no Cuidado com os Cabelos: veja como evitar!




Confira os maiores erros nos cuidados com os cabelos e como evitar!

Quem quer ter um cabelo bonito, acaba focando em apenas ir ao salão e deixa de fazer vários bons cuidados em casa. Não se engane, os cuidados que você tem na sua casa são mais relevantes que os tratamentos feitos no salão de beleza. Por isso, saber como cuidar dos cabelos é crucial para que o tratamento do salão perdure por muitas semanas. é Assim que muitos erros nos cuidados com os cabelos são cometidos.

Nesse artigo vamos falar sobre alguns desses erros, que detonam seu cabelo e que diariamente você comente.Toda mulher tem sempre alguma crítica para fazer sobre seu cabelo: pouco volume, muito volume, raiz oleosa, cabelos quebrados, dentre outros. Estes são alguns exemplos que podem desagradar e muito uma mulher.

O que não sabemos é que muitos desses problemas podem ser contornados ou até mesmo eliminados.

Erros no Cuidado com os Cabelos.

Erros no Cuidado com os Cabelos

Não usar elástico nos cabelos molhados

Quando prendemos os cabelos ainda molhados, os fios podem ficar fracos e começarem a cair. Isso porque se o couro cabeludo ficar úmido por tempo prolongado, facilita o aparecimento de fungos e provoca descamação e caspa.

A raiz acaba enfraquecendo, e a consequência é a queda dos fios. Esse é um dos pecados capilar que só traz prejuízo para suas madeixas! Muitas mulheres reclamam que seus cabelos caem muito e ficam muito preocupadas com essa situação e por isso correm atrás de diversos tratamentos para tentar solucionar, porém sem sucesso.

Este é um dos pecados capilar que as mulheres mais cometem. Mudar esse comportamento poderá (é importante deixar claro que este não é o único motivo para a queda de cabelo) reduzir a queda de seu cabelo.

Não enxaguar bem os cabelos

Temos que ter o máximo de cuidado para não deixar resto de creme condicionador nos cabelos após o enxague.

Ao contrário do que possamos pensar, aquele creme que acaba ficando nos cabelos não o deixa mais hidratado; a estrutura capilar fica prejudicada quando isso acontece, e o resultado são fios quebradiços e frágeis.

Portanto, nunca devemos nos esquecer de enxaguar bem os cabelos e retirar todos os resquícios do condicionador.

Usar pentes inadequados ao tipo de cabelo

erros cabelo mulher

Dependendo do tipo de cabelo, o uso de uma escova inadequada só irá quebrar os frios e danificá-los ainda mais.

Se o cabelo for seco e encaracolado, por exemplo, dê preferência por usar pentes com dentes bem largos para conseguir manter os fios em bom estado sempre. Esse é um dos pecados capilar que fazemos inconscientemente.

Não hidratar os cabelos regularmente

Quando deixamos de fazer esse tratamento nos cabelos, os fios ficam sem vida e sem brilho.

A hidratação capilar deixa os cabelos sedosos e brilhantes, e pode ser feita em todos os tipos de cabelo, não apenas em cabelos secos.

É só aplicarmos os produtos adequados e o resultado será instantâneo!

Passar a prancha quando os cabelos ainda estão úmidos

erros cuidar cabelo prancha

Nunca devemos nos esquecer de que a prancha só pode ser passada nos cabelos quando eles estiverem totalmente secos.

Quando passamos a chapinha nos cabelos enquanto ainda estão molhados, os fios podem ser queimados e serem quebrados com facilidade. Isso é bem grave!

Existem outros pecados capilar que insistimos em manter, como por exemplo, ficar durante muito tempo sem dar um bom corte nos cabelos, ou até mesmo misturar químicas.

Bem pessoal, esperamos que tenham curtido as dicas ok?

Sugestões podem ser deixadas nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.