Umectação dos Cabelos: por que é importante? Como fazer?

Gostou? Compartilhe:

Umectação dos Cabelos pode ser feita até em casa, mas traz enormes benefícios para seus cabelos, confira conosco!

Quem gosta de andar bem com os cabelos saudáveis, sabe que esse é uma tema que sempre abordamos por aqui, seja falando dos tipos de cabelos 3c e 3b quanto os cuidados com uso de suplementos como o womans hair capilum. E algo que já nos perguntaram por email é sobre como fazer emr elação a umectação dos cabelos. Pensando nisso hoje vamos esclarecer como ela funciona e como fazer em casa, acompanhe conosco.

Umectação dos Cabelos – do que se trata?

umectacao capilar

Esse é o tratamento ideal para tratar das pontas ressecadas, que consiste em aplicar óleo em todo o cabelo para nutrir os fios e impedir o aparecimento de frizz e pontas duplas. Apesar de ser mais comum entre cacheadas e crespas, o cuidado também pode trazer muitos benefícios para as donas de fios lisos que sofrem com o ressecamento – desde que seja retirada da maneira correta para impedir o aspecto oleoso. Todos os tipos de cabelo podem receber umectação, especialmente os cacheados amam. Excelente para controlar o frizz e para tratar cabelos ressecados ou danificados. Dependendo do óleo que você escolher, ajuda até no crescimento dos cabelos.

Por que é importante fazer?

A umectação é recomendada para todo e qualquer tipo de cabelo, principalmente para cabelos danificados e ressecados. Se você possui um cabelo oleoso, fará a umectação raramente. Mas se você possui um cabelo crespo, pode umectar os fios em toda a lavagem.

Escolhendo o oleo correto

Anúncio Patrocinado:

A umectação capilar precisa ser feita sempre com um óleo 100% de origem vegetal.

Não servem reparadores de pontas, não servem os óleos de perfumaria. Tem que ser o óleo vegetal.

Pode ser o óleo que você quiser: óleo de coco, óleo de amêndoas doce, óleo de cártamo, óleo de abacate ou o nosso velho e conhecido azeite de oliva extravirgem.

Como fazer a Umectação dos Cabelos ?

O procedimento tradicional de umectação capilar acontece da seguinte forma: o óleo deve ser aplicado nos cabelos, cobrindo todas as mechas, uma a uma, enluvando o comprimento e massageando o couro cabeludo para ativar a circulação sanguínea. Em seguida, é preciso deixar agir por, no mínimo, 30 minutos ou durante toda a noite, que é o que chamamos de umectação noturna. Outras formas de aplicação são: antes do banho e para compor a máscara de hidratação.

Importante

Se você nunca fez esses procedimento, pode ser interessante fazer a primeira vez direto no salão, para aprender direitinho e só depois fazer em casa.

Conclusão

Gostaram das dicas meninas?

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

 

Recomendados para você:


Gostou? Compartilhe: