Estetica

Harmonizacao Orofacial: procedimento é sucesso no Brasil, conheça!


Aprenda tudo sobre a harmonizacao orofacial e veja como é feito esse procedimento, suas vantagens e benefícios.

No mundo atual, artistas e famosos tem chamado atenção por fazerem procedimentos que se convencionaram chamar de harmonização orofacial. Algumas pessoas sofreram verdadeiras transformações com esses procedimentos e chamam muita atenção. Com isso, muita gente tem procurado médicos, dentistas e esteticistas, tentando entender que realmente pode executar esse tipo de procedimento. E no artigo de hoje você vai ficar por dentro de tudo.

Harmonização Orofacial – do que se trata?

harmonizacao orofacial

indo direto ao assunto, a A Harmonização Orofacial diz respeito ao conjunto de procedimentos que buscam tornar a face mais harmônica e em equilíbrio estético e funcional. Além disso, os procedimentos de harmonização orofacial também visam a prevenção, amenização e atenuação do envelhecimento facial que ocorre ao decorrer dos anos.Por meio da remodelagem óssea, correção da postura dos músculos faciais e correção da respiração, o profissional consegue proporcionar harmonia dental e funcional, além do rejuvenescimento facial.

O objetivo dessa especialidade odontológica junto com a estética é:

  • Restauração da mastigação;
  • Diminuir as dores de cabeça e na articulação da mandíbula;
  • Estimular a respiração pelo nariz;
  • Melhorar as alergias e a apneia do sono;
  • Corrigir a mordida e a posição dos dentes;
  • Aumentar o sucesso da colocação de implantes.

Que procedimentos envolvem essas tecnicas?

Antes de realizar a harmonização, o dentista deve avaliar as estruturas da face, das arcadas dentárias e do próprio sorriso do paciente. Com todas essas informações, ele fará um plano para tratar a face e os dentes da pessoa.

Aplicação de Ácido deoxicólico: outra técnica muita conhecida. Ele é utilizado para reduzir a papada. A aplicação também promove ótimos resultados, deixando o sorriso mais harmônico com a face.

Aplicação de botox – muito utilizada para corrigir pequenas assimetrias, como por exemplo a elevação da sobrancelha. Serve também para o rejuvenescimento facial através do impedimento da contratura do músculo da face.

Bichectomia: esse é um procedimento que retira a gordura de bichat, que fica localizada nas bochechas e deixa muita gente incomodada. O procedimento traz mais harmonia entre o rosto e o sorriso, afinando mais a face. Trata-se de um procedimento cirúrgico e envolve alguns riscos ao paciente. Uma avaliação deve ser realizada com cautela por um cirurgião dentista especializado.

Quais as vantagens desses procedimentos?

A harmonização facial não é um procedimento invasivo e que exige internação hospitalar, por exemplo. Tudo pode ser feito no consultório do dentista, sem que você precise encarar uma mesa cirúrgica, por exemplo.

Qualquer dentista está apto para esse procedimento?

Não. Ao atuar neste ramo de estética orofacial e com a harmonização orofacial, o cirurgião dentista deve passar por uma pós-graduação ou especialização. Nesses cursos o profissional aprende não só harmonização orofacial, mas também diversos procedimentos que podem ser feitos.

Conclusão

Bom caros leitores e leitoras, esperamos que tenham apreciado essas informações sobre a harmonização orofacial. Converse com seu dentista para que ele avalie se você realmente é o público alvo deste procedimento.

É preciso lembrar que harmonizar uma face, não significa fazer uma aplicação de toxina botulínica, ou um preenchedor. Harmonizar a face é muito mais que isso, é um conjunto de fatores, incluindo principalmente a harmonização do sorriso. E ninguém melhor que o cirurgião dentista para realizar este papel.

Quando um Cirurgiao dentista analisa um paciente, ele busca a integração da face com sorriso, dentes, lábios, medidas ósseas faciais, conseguindo realizar uma estética facial mais harmônica.

Sugestões e dicas de outros artigos podem ser deixadas nos comentários!

 

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *